Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 20 de março de 2008

O Cordeiro de Deus


(Foto JPR)

Jesus Cristo...

«… veio para nos demonstrar o imenso amor do Seu coração, e deu-Se-nos por completo, submetendo-se primeiro a todas as penalidades desta vida, depois à flagelação, à coroação de espinhos, e a todas as dores e ignominias da paixão; finalmente, terminou a vida abandonado a todos no lenho infame da cruz.»

(Sermões abreviados, 37,1,1 – Santo Afonso Maria de Ligório)

«Situados agora no Calvário, quando Jesus já morreu e não se manifestou ainda a glória do seu triunfo, temos uma boa ocasião para examinar os nossos desejos de vida cristã, de santidade para reagir com um acto de fé perante as nossas debilidades e, confiando no poder de Deus, fazer o propósito de pôr amor nas coisas do nosso dia-a-dia.»

(Cristo que passa, nº 96 – S. Josemaría Escrivá de Balaguer)

Via-Sacra

«Escola de vida evangélica, onde o discípulo, voltando o olhar para o Crucifixo, aprende como se ama a Deus sobre todas as coisas e se oferece a vida pelos irmãos; como o perdão vence a ofensa e se paga o mal com o bem, como o coração se abre ao amigo e se alivia a pena do aflito.»

(Via-Sacra no Coliseu em 2002 presidida por João Paulo II – texto de meditação preparado por um jornalista acreditado junto da Santa Sé)