Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 23 de março de 2008

Últimas Palavras (excerto)

«Como eu gostaria de ter sido Padre, para pregar discorrendo sobre a Virgem Maria! Acho que bastaria uma única vez, para que eu pudesse manifestar minhas ideias, meu pensamento sobre a sua pessoa e sobre as suas virtudes. Eu teria, inicialmente, mostrado até que ponto a vida da Santíssima Virgem é pouco conhecida.As pessoas não deveriam contar factos desconhecidos ou inverosímeis sobre ela. Por exemplo: que, pequenina, aos três anos de idade, ela teria ido ao Templo para se oferecer a Deus com ardentes sentimentos de amor e extraordinário fervor, quando, talvez, ela tivesse ido, então, ao Templo, naturalmente, como uma criança costuma acompanhar os pais.... Por que insistir, a propósito das palavras proféticas do velho Simeão, que a Virgem Santíssima, a partir daquele momento, passaria a ter, sempre presente, diante dos olhos, o peso e a dor da paixão de Jesus?.. "E a ti, uma espada trespassará tua alma!" (Lc 2, 35).
Vós sabeis, perfeitamente, Mãezinha, que esta era uma previsão para o futuro...»

(Santa Teresa do Menino Jesus (1873-1897), carmelita, doutora da Igreja)

Ressurreição

«Estando elas perplexas com o caso, apareceram-lhes dois homens em trajes resplandecentes. Como estivessem amedrontadas e voltassem o rosto para o chão, eles disseram-lhes: «Porque buscais o Vivente entre os mortos? Não está aqui; RESSUSCITOU!»

(S. Lucas, 24, 4-5)

«Abriu-lhes então o entendimento para compreenderem as Escrituras e disse-lhes:
‘Assim está escrito que o Messias havia de sofrer e ressuscitar dentre os mortos, ao terceiro dia; que havia de ser anunciada, em seu nome, a conversão para o perdão dos pecados a todos os povos, começando por Jerusalém. Vós sois as testemunhas destas coisas.’»

(S. Lucas, 24, 45-48)

«Nos seus enviados, Cristo continua a sofrer, o seu lugar é sempre a cruz; e todavia é irrevogavelmente o Ressuscitado.»

(“Jesus de Nazaré” – Joseph Ratzinger / Bento XVI)

«Hoje reavivamos a grande esperança: Cristo crucificado ressuscitou e conquistou o mundo. Devemos, a partir dele, construir um mundo fundado sobre a paz, sobre a justiça e sobre o amor».

(Angelus – 19/III/2008 – Bento XVI)

Em memória de D. Álvaro del Portillo

«(…): a luz de Jesus reflecte-se nos santos e irradia novamente deles. Mas “santos” não são somente as pessoas canonizadas propriamente ditas. Há sempre santos ocultos, que em comunhão com Jesus recebem um raio do seu esplendor, uma experiência concreta e real de Deus.»

(“Olhar para Cristo” – Joseph Ratzinger)