Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Novos caminhos...

«No mundo grego, paideia é a palavra que melhor corresponde ao nosso conceito de cultura – educação, em seu sentido mais elevado, pois leva os homens a serem verdadeiramente humanos.
Os latinos exprimiram a mesma coisa com a palavra erudito; o homem é arrancado à ‘rudeza’, para ser formado como verdadeiro ser humano. Neste sentido, o Evangelho é por natureza paideia – cultura, contanto que, nesta educação da pessoa humana o Evangelho se una a todas as forças que se propõem modelar o ser humano como comunitário».

(Intervenção numa reunião da Conferência Episcopal Italiana sob o tema “Novos caminhos da evangelização no terceiro milénio” em 10/XI/2002 – Joseph Ratzinger)

«Queres aprender com Cristo e seguir o exemplo da sua vida? Abre o Santo Evangelho e escuta o diálogo de Deus com os homens..., contigo».

(Forja 322 - S. Josemaría Escrivá de Balaguer)

Eutanásia não é misericórdia

O Cardeal Christoph Schönborn, Arcebispo de Viena, manifestou-se nesta quarta feira no Vaticano contra os que falam da eutanásia como um gesto de “misericórdia”, acusando-os de “procurar «embelezar» a morte de um doente”. Falando na abertura d o I Congresso Apostólico mundial da Misericórdia, a que preside, o Cardeal Schönborn frisou que a misericórdia “é uma atitude fundamental do homem”, não “um sentimento vago de amor universal”, mas “concreta”. O Arcebispo de Viena relatou a sua experiência de trabalho com alcoólicos, frisando que a misericórdia chega quando se tem consciência “da própria miséria”. “O endurecimento do coração é contrário à misericórdia”, alertou.

(Fonte Radio Vaticana) http://www.radiovaticana.org/por/Articolo.asp?c=196797