Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 19 de abril de 2008

Ausência...

Nos próximos dias, salvo alguma situação inesperada, deixo-vos com algumas explicações e comentários do então (1989) Cardeal Joseph Ratzinger sobre as bem-aventuranças.

O silêncio por vezes é conveniente e benéfico.

Bom Domingo!

(JPR)

O Papa da Verdade

Na Santa Missa de hoje, o celebrante, Pe. António Cardigos, na sua homilia usou uma expressão para classificar o papado de Bento XVI, que é uma extraordinária síntese do mesmo “O Papa da Verdade”.

Bento XVI surpreendeu muitos ao enfrentar com extraordinário rigor, frontalidade e inteligência, todos os problemas da Igreja e dos católicos neste início do terceiro século, perdoem-me a linguagem popular, mas trata-se verdadeiramente de “chamar os bois pelos nomes”, sejam eles o relativismo, incluindo o que se encontra no seio da própria Igreja ou a pedofilia, veja-se, além das palavras, os gestos dos últimos dias, mas sobretudo, um incansável chamar à centralidade de Jesus Cristo e uma catequese permanente à Sua volta.

Subscrevo na íntegra palavras de D. Jorge Ortiga, Presidente da CEP, sobre o papado de Bento XVI proferidas hoje e citadas na Ecclesia online “as pessoas começam a vergar-se perante a evidência de um homem dotado de uma inteligência superior, mas aberto aos diversos problemas, procurando dar ao Cristianismo mais profundidade e uma racionalidade maior”.

Louvado seja Deus Nosso Senhor pelo grande Papa que nos ofereceu faz hoje 3 anos!

(JPR)

Agradecimento

Ao Divino Espírito Santo, pela sua presença junto dos membros do Colégio Cardinalício reunidos em Conclave, que resultou na eleição, nesta data no ano de 2005, do Santo Padre Bento XVI.
Bendita seja a Sua Divina permanente presença, saibamos nós reconhecê-Lo e amá-Lo!

(JPR)

XIX–IV-MMV

«Queridos irmãos e irmãs, depois do grande Papa João Paulo II, os cardeais elegeram-me – um simples, humilde trabalhador das vinhas do Senhor»

(Palavras dirigidas à multidão reunida na Praça de S. Pedro em 19/IV/2005)