Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 24 de maio de 2008

Glória in excélsis Deo

Glória in excélsis Deo

et in terra pax homínibus bonae voluntátis.

Laudámus te, benedícimus te, adorámus te, glorificámus te,

grátias ágimus tibi propter magnam glóriam tuam,

Dómine Deus, Rex caeléstis,

Deus Pater omnípotens.

Dómine Fili unigénite, Iesu Christe,

Dómine Deus, Agnus Dei, Fílius Patris,

qui tollis peccáta mundi, miserére nobis;

qui tollis peccáta mundi, súscipe deprecatiónem nostram.

Qui sedes ad déxteram Patris, miserere nobis.

Quóniam tu solus Sanctus, tu solus Dóminus, tu solus Altíssimus,

Iesu Christe, cum Sancto Spíritu: in glória Dei Patris.

Amen.

Virgem Maria - Borgognone

«O amor a Nossa Senhora é prova de bom espírito, nas obras e nas pessoas singulares.- Desconfia do empreendimento que não tenha esse sinal»



(Caminho 505 - S. Josemaría Escrivá de Balaguer)

Esperança no futuro e alegria – 36 novos Sacerdotes ordenados hoje em Roma por D. Javier Echevarría




















Apesar de a maior parte viver há já bastante tempo longe dos respectivos Países, mantêm muito viva a recordação da sua terra natal. “Tenho um grande desejo de contribuir na formação dos jovens do meu País – disse Dominique Hélou, libanês -. Infelizmente, frequentemente abandonam o País ou deixam-se levar pelo desencorajamento. Penso que naquela região os cristãos devem dar testemunho e que a sua presença seja fundamental para o futuro do Líbano”.

Dominique ensinou em algumas escolas em França e no Líbano. Agora compete-lhe “ajudar espiritualmente as almas, pregar, confessar e ministrar os outros Sacramentos”.

As novas tarefas emocionam-no, mas em simultâneo sente-se encorajado: “Uma máquina de café poderá ser de ouro, prata ou latão. É indiferente: o importante é que faça o café. Ora, eu vejo-me como uma máquina de café, e será Deus a servir-se de mim para fazer chegar a Sua graça às almas. Basta que o café seja bom e isso deixa-me tranquilo”.

A actividade pastoral de Dominique Hélou desenvolver-se-á no Líbano, aonde o trabalho apostólico do Opus Dei se iniciou há dez anos. “Como em outras áreas do mundo – afirma Dominique – a actividade da Prelatura consiste em dar formação humana e espiritual, através de actividades que se dirigem a pessoas das mais diversas condições sociais. Gostaria também de salientar, que o trabalho apostólico mais relevante é aquele realizado por cada fiel do Opus Dei entre os próprios colegas de trabalho”.

José Antonio Brage é um outro dos ordenados. Ingressou na escola Naval de Pontevedra (Espanha) há 18 anos e em pouco tempo tocou os portos de mais de vinte países. “Apercebi-me assim – explica -, que a maior pobreza que existe no mundo, é a ausência de Deus. Levar as pessoas até Cristo é o maior bem que se pode realizar, e esta é a missão do Sacerdote”.

Durante os dois anos passados na Marinha, a navegação – diz – jamais foi um obstáculo para dar passos em frente na vida Cristã, mas sim uma grande oportunidade.

“Frequentemente os meus amigos e conhecidos perguntavam-me se não achava difícil manter uma vida de proximidade com Deus, com práticas de piedade como a Oração mental, a Santa Missa ou rezar o Terço durante dias tão cansativos. Na verdade é exactamente o oposto. Digo sempre que a melhor oração da minha vida fi-la passeando no convés, em alto mar…”

“O mar diz-nos tanta coisa sobre Deus. Vem-me à memória uma recordação dos meus primeiros anos na Marinha: ao lado da porta de entrada na Capela da Escola Naval Militar, existe uma lápide com a inscrição ‘Quem não souber rezar percorra os mares e verá que aprende logo’. É uma grande verdade: sucede assim que abrimos os olhos à alma”

Os novos Sacerdotes provêm de 15 países: Argentina, Brasil, Costa Rica, Espanha, Filipinas, França, Guatemala, Itália, Quénia, Líbano, México, Peru, Polónia, Portugal e Venezuela

(Tradução a partir do site do Opus Dei – Itália da responsabilidade do autor do blogue)


Pedro Regojo, ordenado hoje em Roma, celebrará Missa Nova pelas 16h00 de Domingo, dia 8 de Junho no Mosteiro dos Jerónimos