Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 27 de maio de 2008

Maria e as Bodas de Caná

«Fazei tudo o que Ele vos disser. Isto significa, para nós: conformai a vossa vontade à vontade de Deus. Escutai e estai prontos para o Seu chamamento. Reconhecei-O como o Senhor, que vos indica o caminho e vos conduz rectamente. Com estas palavras, convida os criados e convida-nos também a nós à fé. Maria não pediu o milagre do vinho como tal mas aguardou inteiramente o que o Senhor iria fazer. Porém ela chamou à fé e conduziu para o verdadeiro milagre. Por isso, Isabel saudou Maria, por ocasião da sua visita, com as palavras: "Bem-aventurada és tu porque acreditaste" (Luc.1,45).»

(Homília no Santuário de Fátima em 13-X-1996 – Joseph Ratzinger)

Regresso de Fátima

Terça-feira, portanto dia de semana, tempo chuvoso, mas o Terço ao meio-dia e a Santa Missa que se lhe seguiu na Capelinha cheios de portugueses maioritariamente e alguns estrangeiros.
Sacerdote celebrante da Paróquia de Carcavelos com uma belíssima homilia, que mais precisaria para dizer que tive um dia cheio, cheio de Maria e de Jesus Cristo Nosso Senhor.

Ao regressar confrontado como uma decisão complexa a nível empresarial, mas a paz que sentia deu-me a tranquilidade para a enfrentar como muita calma, consciente que a decisão tomada era a mais correcta, pelo que a remeto totalmente ao Senhor e à Sua Santíssima Mãe.

Obrigado por tudo o que me ofereces-Te Terça-feira, aliás, obrigado por tudo o que me ofereceis todos os dias!

(JPR)

Salve Regina

Virgem Maria - Campus Universidade de Navarra

«Maria Santíssima, Mãe de Deus, passa despercebida, como uma qualquer, entre as mulheres do seu povo.- Aprende d'Ela a viver com "naturalidade"»




(Caminho 499 - S. Josemaría Escrivá de Balaguer)

Uma boa notícia vinda de Espanha

O Congresso de Deputados chumbou por 309 votos contra, nove a favor e seis abstenções, uma proposta que visava eliminar o Crucifixo e a Bíblia nas cerimónias de posse para os cargos públicos, nomeadamente do Presidente e Ministros do Governo.

Parabéns Senhores Deputados!

(JPR)


Fonte: ‘El Mundo’ online