Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Isabel e Nuno... de Portugal

Hoje é o dia da Rainha Santa. Além do milagre das rosas, quase nada se conhece da vida de Isabel. Nasceu em Aragão mas morreu portuguesa! Isabel de Portugal dedicou-se de modo singular à oração e obras de misericórdia.

Foi pacificadora da família, reconciliou homens desavindos e suportou as dificuldades da vida com grande fortaleza. Quando o marido D. Dinis morreu, distribuiu os seus bens pelos pobres e tomou o hábito da Ordem Terceira de S. Francisco, praticando incansavelmente a caridade. Morreu em 1336.

Poucos anos depois, em 1360, nasceu Nun’Alvares Pereira. Como Condestável do reino de Portugal, foi militar invencível; mas, em vez de usufruir as glórias merecidas, pediu a admissão à Ordem do Carmo. E, como tinha uma admirável piedade e confiança em Nossa Senhora, passou a chamar-se Nuno de Santa Maria. Pedia esmolas pelas portas e cumpria as tarefas mais humildes na casa de Deus, mostrando sempre grande compaixão com os pobres.

O Santo Condestável – que já o era de fama - passará a sê-lo de facto, brevemente canonizado por Bento XVI!

Que estes dois santos que tanto amaram Portugal, implorem lá no céu pela nossa nação e pelo seu povo que bem precisa de revigorar a sua identidade cristã.

Aura Miguel

(Fonte: site RR)

Papa vai receber Ingrid Betancourt

Bento XVI vai receber na próxima semana Ingrid Betancourt. A data para o encontro não foi ainda confirmada, mas segundo a própria afirmou “o Vaticano confirmou o encontro para a próxima semana”.
Foi durante uma conferência de imprensa que a ex-refém recebeu a noticia, da sua irmã Astrid, acerca do convite do Vaticano.
Recorde-se que Ingrid Betancourt foi libertada na passada Quarta feira, juntamente com três americanos e 11 militares colombianos, depois de seis anos como refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).
A ex-refém disse que a operação do Exército colombiano que lhe deu a liberdade esteve sob a protecção da Virgem de Guadalupe. "Estou convencida de que minha libertação foi um milagre da Virgem".
Em Fevereiro, Bento XVI encontrou-se com a mãe de Ingrid Betancourt, uma das mais conhecidas reféns das FARC, guerrilha colombiana. Antes, o Papa pedira que se reze pelos “filhos e filhas” da Colômbia, que “sofrem a extorsão, o sequestro e a perda violenta dos seus entes queridos”.
"Peço ao Senhor que se ponha definitivamente termo a esse sofrimento desumano e se encontrem caminhos de reconciliação, respeito mútuo e concórdia sincera, restaurando-se assim a fraternidade e a solidariedade, que são as bases sólidas para alcançar o justo progresso e construir uma paz estável”, indicou Bento XVI.
Esta semana, o Papa pediu o fim da "violência e dos sequestros" na Colômbia, numa mensagem dirigida à Conferência Episcopal deste país, reunida em plenária para assinalar o centenário da sua fundação
Numa videomensagem, Bento XVI desejava que terminem quanto antes as situações que causaram tanta dor" na Colômbia, para que a "paz possa reinar, estável, em clima de esperança e bem-estar".

Internacional Agência Ecclesia 04/07/2008 12:11 1746 Caracteres
23 Bento XVI

http://www.agencia.ecclesia.pt/noticia_all.asp?noticiaid=62020&seccaoid=4&tipoid=217

Rainha Santa Isabel de Portugal

S. Isabel, filha dos reis de Aragão, nasceu no ano 1271. Era ainda muito jovem quando foi dada em casamento ao rei de Portugal; teve dois filhos. Dedicou-se de modo singular à oração e às obras de misericórdia, e suportou infortúnios e dificuldades com grande fortaleza de ânimo. Depois da morte de seu marido, distribuiu os seus bens pelos pobres e tomou o hábito da Ordem Terceira de S. Francisco. Morreu no ano 1336, quando mediava o acordo de paz entre seu filho e seu genro

(Fonte: Secretariado Nacional de Liturgia)





Nota de carácter pessoal:

Isabel, de origem hebraica, significa Promessa de Deus, minha mãe chamava-se Maria Isabel Pedro, sendo o Pedro primeiro nome em honra de S. Pedro e alusivo à coincidência do dia do seu nascimento com a Festa de S. Pedro e S. Paulo.

(JPR)

Estou certo que Ingrid já perdoou...


Perdoar

Sede, antes, bondosos uns para com os outros, compassivos; perdoai-vos mutuamente, como também Deus vos perdoou em Cristo.

(Efésios 4, 31 – S. Paulo)

Saber perdoar é um dos maiores actos de humildade que podemos praticar e permito-me acreditar, que é também uns dos actos mais gratificantes para Jesus Cristo Deus Nosso Senhor, pois ao ver-nos praticá-lo, constata que os Seu sofrimento por nós na Cruz não foi em vão, saibamos pois ser dignos Dele e seguir os conselhos de S. Paulo.


(JPR)