Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 14 de julho de 2008

O Santo Padre celebrando Missa hoje em Kenthurst




O Papa descansa, tendo tido hoje um almoço com dois prelados australianos

O convidado de honra era o Papa Bento XVI e a peça central da refeição um grande bolo de chocolate.


O Cardeal George Pell (Arcebispo de Sidney) e o Coordenador das Jornadas Mundiais da Juventude, o Bispo Anthony Fisher, viajaram até à residência temporária do pontífice em Kenthurst Study Centre (centro de retiros e formação do Opus Dei) a noroeste de Sidney para um almoço no dia que precede a abertura oficial das Jornadas.

Após um breve passeio nos terrenos da propriedade em que o Centro está inserido, O Papa e os dois membros do episcopado australiano, apreciaram uma ementa de influência germânica, durante a qual o Santo Padre demonstrou um vasto conhecimento do país que o acolhe.

O Bispo Fisher afirmou ter ficado impressionado pelos comentários do Santo Padre e o seu conhecimento da cultura australiana.

“Ele conhece a situação da Igreja e a espiritualidade dos jovens com quem veio falar durante a sua estadia entre nós”, afirmou.


“Fiquei surpreendido pelo quão bem informado estava”

O prelado afirmou ainda, que o Papa com os seus 81 anos se encontrava de ânimo elevado e houvera já recuperado da longa viagem de 20 horas desde Roma. “Pareceu-me em boa forma física, o que considerando a sua idade é notável”, acrescentou.

“Encontrava-se bem disposto e sem quaisquer olheiras, ele tem tido um bom descanso e está a gostar muito da sua estadia”.

Numa nota lateral a este encontro e segundo o coordenador operacional das Jornadas, Danny Casey, num pormenor de hospitalidade o Kenthurst Study Centre instalou um piano, devidamente afinado, pois como é sabido o Santo Padre é um grande apaixonado deste instrumento aonde descansa tocando Mozart e Beetheoven entre outros.

Na busca de bem receber Bento XVI e sabendo-se do seu gosto por gatos, os jovens do Opus Dei deixaram na propriedade uma gata siamesa de nome Bela, são aparentes pormenores sem relevância, mas demonstrativos de carinho e amor pelo Sumo Pontífice.

(Tradução e adaptação de JPR a partir de diversa imprensa australiana online)

«Kenthurst», por três dias a casa do Papa

Três dias de repouso para recuperar da longuíssima viagem num local aonde poderá tocar com as mãos a natureza australiana, tanto áspera, como vigorosa e resplandecente nas suas cores. Para a primeira parte da estadia do Papa, a partir da tarde de hoje [ontem], foi escolhido o Kenthurst Study Centre, ponto de referência formativa e cultural assaz frequentado e a uma hora de carro a noroeste de Sidney.

Implantado no centro de uma propriedade de 10 hectares, o Centro, construído e dirigido pela Prelatura do Opus Dei é bastante conhecido na cidade, desenvolvendo normalmente uma intensa actividade de retiros espirituais, convénios, semanas de estudo e de formação doutrinal e espiritual destinadas aos leigos da metrópole que desejem aprofundar o conhecimento do Evangelho e do magistério da Igreja. O Centro, cuja capacidade é de 30 pessoas, é igualmente frequentado por jovens e sacerdotes, ainda que obviamente, nos próximos dias esteja inteiramente reservado a Bento XVI, cuja primeira saída oficial ocorrerá na quinta-feira dia 17. O edifício aonde se localiza Kenthurst, sendo baixo e amplo, possui as características da típica casa de campo do interior australiano, com vista sobre Blue Mountains e na retaguarda de Sidney. Na estrutura existem amplos espaços comuns e uma Capela dedicada a Nossa Senhora da Família.

(Notícia retirado do jornal “Avvenire”edição de 13 de Julho [orgão oficial da Conf. Episcopal italiana] - tradução JPR)

Ideologias versus esperança cristã

«Podemos então dizer que a finalidade das ideologias é, em última análise, o sucesso, a capacidade de concretizar os nossos planos e os nossos desejos. (…) Pelo contrário, o objectivo da esperança cristã é um dom, o dom do amor, que nos é dado para lá das nossas possibilidades operativas, a esperança de que existe este dom que não podemos forçar mas que é a coisa mais essencial para o homem, que assim não espera vazio com a sua fome infinita».

(Olhar para Cristo – Joseph Ratzinger)

Requiem K626 “Kyrie” – W. A. Mozart