Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 15 de julho de 2008

O Cardeal Ratzinger a tocar piano (locução em francês)

Jornadas Mundiais da Juventude - Madrid será palco do próximo encontro

Não é oficial, mas o director da sala de Imprensa do Vaticano, Pe. Federico Lombardi, disse à imprensa que os jovens espanhóis terão “muito mais facilidade” em participar na próxima sessão das Jornadas Mundiais da Juventude.

O anúncio oficial das próximas jornadas apenas será feito no final deste encontro em Sidney. Contudo, os boatos costumam ser bastante credíveis nestes eventos. Durante as jornadas em Colónia, na Alemanha, a notícia de que o próximo encontro seria na Austrália já corria desde o início, tendo sido descrito por uma jovem australiana como “o segredo mais mal guardado do mundo”.

A confirmar-se, a notícia será do agrado não só dos jovens espanhóis, mas dos portugueses também, uma vez que o custo e a distância impediram muitos de participar no encontro com Bento XVI na Austrália durante estes dias.

(Fonte: site RR)

Missa de arranque em ambiente de festa

Decorreu esta manhã (hora de Lisboa) a missa de acolhimento dos milhares de jovens presentes nas Jornadas Mundiais da Juventude em Sidney, na Austrália.

A celebração foi presidida pelo Cardeal George Pell, Arcebispo de Sidney, que deu as boas vindas aos 100 mil jovens que esgotaram a lotação do Porto de Barangaroo, um dos mais famosos e mais bonitos do país.

O Papa já se encontra no país, mas ainda não está a tomar parte nas actividades, aproveitando até Quinta-feira para descansar da viagem de 20 horas.

Por toda a cidade estavam montados ecrãs gigantes onde se aglomeraram os muitos jovens que não couberam em Bangaroo.

O ambiente foi de enorme festa, com muita cor e música. Os bispos que marcaram presença (todos os que vieram a acompanhar as delegações nacionais) foram recebidos com grande entusiasmo e a missa terminou com fogo-de-artifício.

Durante a sua homília, o Cardeal Pell identificou a falta de compromisso como o principal problema dos jovens de hoje. “É a vida que nos força muitas vezes a escolher, só nos realizamos quando nos comprometemos, só assim alcançamos a felicidade”, advertiu o arcebispo.

Contudo, continuou Pell num tom mais optimista, a presença de tantos jovens é já um sinal de esperança que implica um espírito de missão.

"Muitos de vós fizeram uma viagem tão longa que acredetiam ter chegado aos confins do mundo", afirmou o Cardeal, "se sim, isso é bom porque Nosso Senhor disse aos Apóstolos que eles seriam suas testemunhas até aos confins da terra. Essa profecia cumpriu-se com o testemunho de missionários neste vasto continente do Sul, e está a cumprir-se novamente com a vossa presença aqui", terminou.

Em linha com esta mensagem, a oração dos fiéis que foi lida em língua portuguesa apelou precisamente à confiança em Deus para que os jovens consigam ultrapassar todo o tipo de medos.

Entre as várias curiosidades encontradas pela enviada especial da Renascença a Sidney, destaque para um grupo da China Continental, que marca presença oficial pela primeira vez, e para a banda que interpretou música aborígene no arranque da cerimónia, dando assim um toque local a uma celebração que contou com música litúrgica de vários estilos diversos.

FA/Aura Miguel


(Fonte: site RR)

O rebanho do Senhor é grande - Missa inaugural do Dia Mundial da Juventude


Em total comunhão com o Romano Pontífice

«…, o Santo Padre irá para Sidney, a fim de concluir as Jornadas Mundiais da Juventude. Acompanhemo-lo com a nossa oração e o nosso afecto. Eu, além disso, vou estar fisicamente próximo, pois também irei à Austrália nessa altura. Agradeço ao Senhor que me permita encontrar-me com as minhas filhas e os meus filhos daquele país e da Nova Zelândia, e cumprimentar muita gente que recebe formação nos Centros da Prelatura. Aproveitarei a viagem para enlaçar breves etapas noutros lugares da Ásia onde a Obra desenvolve estavelmente a sua tarefa apostólica: na Índia, Hong-Kong, Filipinas, Singapura. Como vos lembrei de outras vezes, conto que me acompanheis todos nesse itinerário, em unidade de orações e de intenções.»

(Carta de Julho 2008 do Prelado do Opus Deis - D. Javier Echevarría)

Fachada

«O optimismo ideológico é na realidade mera fachada dum mundo sem esperança, um mundo que com esta ilusória fachada quer esconder o seu próprio desespero».

(Olhar para Cristo – Joseph Ratzinger)

Requiem K626 “Recordare” – W. A. Mozart