Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Santo Padre termina período de repouso em Kenthurst e foi para o centro de Sidney, após momentos relaxantes de contacto com a fauna local

[16/07/2008 – 12h29s] Concluído o período inicial de repouso, nos arredores de Sidney, Bento XVI deixou ao fim da tarde desta quarta-feira (era manhã na Europa e na África) o Centro de Estudos de Kenthurst percorrendo de automóvel os 54 km que o separavam da catedral de Sidney, em cuja residência aloja a partir de agora e até ao seu regresso a Roma, na próxima segunda-feira.

Amanhã, quinta-feira, após a cerimónia oficial de boas vindas na residência do Governador Geral da Austrália e visitas de cortesia às autoridades do país, Bento XVI iniciará a sua participação activa na Jornada Mundial da Juventude que teve já início ontem, terça-feira, com a Missa de abertura presidida pelo arcebispo de Sidney, o cardeal George Pell.

Desde esta quarta-feira de manhã teve início o tríodo com que os jovens participantes da JMJ se preparam para a Vigília de oração com o Papa, sábado à noite. Por grupos linguísticos, haverá catequeses propostas por bispos dos diferentes continentes.

Entretanto teve início o Festival da Juventude, com variadíssimas iniciativas visando fazer reflectir sobre temas da actualidade, como desenvolvimento sustentável, ambiente, sexualidade, justiça social, diálogo entre os diferentes credos. O programa prevê também: um Fórum com o cardeal Cristoph Schonborn, sobre Criação e Evolução; uma Mesa redonda sobre a sexualidade; e um debate sobre o diálogo inter-religioso com a intervenção do Núncio Apostólico no Egipto, Mons. Fitzgerald, o mufti Patel (em nome dos islâmicos) e o rabino Knoll (pelos hebreus). O Festival prevê nada menos de 450 iniciativas, entre Mostras, concertos, debates. Entre os mais seguidos, os que abordam o tema da mulher, os objectivos do Milénio, o tráfico de seres humanos, até mesmo o “Código de Vinci”.

Em honra do Papa, nos pilares da famosa ponte de Sidney – a Harbour Bridge, são projectados diapositivos de Bento XVI e mensagens de boas-vindas. A máquina organizativa funciona a pleno ritmo, assegurando, por exemplo, a distribuição de milhões de bebidas e refeições, ao longo destes dias, aos participantes da JMJ, que ontem receberem, nos seus telemóveis, em inglês, uma mensagem do Papa: “Jovem amigo, Deus e o seu povo muito esperam de ti, porque tens em ti o grande dom do Pai – o Espírito de Jesus”. Assinado: Bento XVI…

(Fonte: site Radio Vaticana)

O nosso exemplo…

É com enorme alegria que sabemos que o Santo Padre está a ser “mimado” na Austrália e também sabemos da alegria do Senhor por tal tratamento.

Não que Ele seja ciumento, mas saibamos mimá-Lo também, com as nossas orações, piropos, propósitos, enfim dar-Lhe o melhor de nós mesmos, e se for, “só”, sermos um bom exemplo, já Ele certamente se sentirá muitíssimo alegre.

Amemo-Lo pois, sem reservas e cheios de orgulho!


(JPR)

Um dia na vida de Bento XVI



Imagens extraordinárias do dia-a-dia do Santo Padre no Vaticano, (locução em alemão) para quem não entenda a língua recomendo, ainda assim, vivamente a visão do vídeo, vale verdadeiramente a pena.

Tentar fintar a morte

«O optimismo ideológico é uma tentativa de esquecer a morte com o contínuo decorrer duma história virada para a sociedade perfeita. Aqui esquece-se de falar de algo autêntico e o homem é aclamado com uma mentira; isto vê-se sempre que a própria morte se avizinha. Ao contrário, a esperança da fé abre caminho para um verdadeiro futuro além da morte, e só assim os verdadeiros progressos existentes se tornam futuro também para nós, para mim, para todos».

(Olhar para Cristo – Joseph Ratzinger)

Mozart “Et incarnates est” – Natalie Dessay

Nossa Senhora do Carmo

Abertura das Jornadas Mundiais da Juventude (inglês)