Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 27 de julho de 2008

Bento XVI no Angelus em Castelgandolfo

Neste domingo ao meio-dia, no pátio interior da residência estiva dos arredores de Roma, o Papa acolheu um numeroso e caloroso grupo de peregrinos para a costumada recitação do Angelus.

A alocução que precede as Ave-Marias, foi naturalmente dedicada à XXIII Jornada Mundial da Juventude. Bento XVI declarou conservar “ainda nos olhos e no coração esta extraordinária experiência” em que lhe foi dado “encontrar o rosto jovem da Igreja”: “era como um mosaico multicolor, formado por rapazes e raparigas provenientes de todas as partes da terra, todos reunidos pela única fé em Jesus Cristo. Young prilgrims of the world – jovens peregrinos do mundo, assim lhes chamavam as pessoas com uma bela expressão que capta o essencial desta Jornadas internacionais iniciadas por João Paulo II. De facto, estes Encontros constituem etapas de uma grande peregrinação através do planeta, para manifestar como a fé em Cristo nos torna todos filhos do único Pai que está nos céus, e construtores da civilização do amor”.

O Papa sublinhou que a “característica própria” do encontro de Sidney foi a “tomada de consciência da centralidade do Espírito Santo, protagonista da vida da Igreja e do cristão”. E recordou que a Jornada Mundial foi precedida de um longo caminho de preparação, nas Igrejas particulares, tendo como tema a promessa de Cristo ressuscitado: “Recebereis a força do Espírito Santo, que descerá sobre vós, e ser-me-eis testemunhas”. E em Sidney – recordou ainda o Papa – os jovens ali presentes receberam ao longo de três dias, dos Bispos ali congregados, catequeses nas respectivas línguas: “estas catequeses são momentos de reflexão e de recolhimento indispensáveis para que o acontecimento não fique limitado a uma manifestação externa, mas deixe uma marca profunda nas consciências”.

Evocados também, pelo Papa, os dois momentos culminantes das Jornadas de Sidney: a vigília de sábado à noite, que foi (disse) “uma coral invocação do Espírito Santo”; e a grande celebração eucarística de domingo, em que administrou o Sacramento da Confirmação a 24 jovens de vários continentes. “Assim, esta Jornada Mundial transformou-se num novo Pentecostes, do qual partiu de novo a missão dos jovens, chamados a ser apóstolos dos seus colegas, como tantos santos e bem-aventurados, em particular o Beato Piergiorgio Frassati…

“Todos os jovens são convidados a seguir o seu exemplo, partilhando a experiência pessoal de Jesus, que transforma a vida dos seus amigos, com a força do Espírito Santo, o Espírito do amor de Deus”.

(Fonte: site Radio Vaticana)

Não hesitar em corrigir

«Se descobres algum defeito no amigo, corrige-o a sós: se não te escuta repreende-o abertamente. As correcções, com efeito, fazem bem e são de mais proveito que uma amizade muda».

(De officiis ministrorum, III, cap. XII, 127 – Santo Ambrósio)


A correcção fraterna nem sempre é fácil de concretizar, pois frequentemente corremos, entre outros, o risco da incompreensão ou de ofendermos quem amamos, mas a nossa obrigação perante Deus e a nossa consciência cristã, deverá levar-nos a pedir-Lhe ajuda para encontrarmos as palavras exactas e estarmos seguros que o fazemos por Ele e não por qualquer acto de soberba para com o próximo.

Bom Domingo!

(JPR)

Gloria (Missa de Gloria – Giacomo Pucini) - Coro Rossini Sassari

As 15 Orações a Jesus de Santa Brígida - 5ª ORAÇÃO: Pelos funcionários dos hospitais

Pai Nosso... Ave Maria...

Ó JESUS CRISTO, espelho do esplendor eterno. Lembrai-Vos da tristeza que sentistes, quando, contemplando a luz da Vossa Divindade a predestinação daqueles que deveriam ser salvos pelos méritos da Vossa santa paixão, contemplastes, ao mesmo tempo, a multidão dos réprobos, que deveriam ser condenados por causa dos seus pecados e lastimastes, amargamente, a sorte destes infelizes pecadores, perdidos e desesperados. Por este abismo de compaixão e de piedade e, principalmente, pela bondade que manifestastes ao bom ladrão dizendo-lhe: "Hoje mesmo estarás Comigo no Paraíso", eu Vos suplico ó Doce Jesus, que na hora da minha morte useis de misericórdia para comigo. Assim seja!