Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 29 de julho de 2008

Papa: o primeiro dia de férias em Bressanone, está também presente o irmão Mons. George

(ASCA) Bressanone, 29 Julho
Hoje é o primeiro verdadeiro dia de férias em Bressanone de Bento XVI, ao qual já ontem se juntou o seu irmão Padre George.

Não estão previstas saídas; o Município mandou retirar as barreiras colocadas para a chegada.

Do padeiro Muttshlechner “o habitual pão: branco e integral”, como esclarece a proprietária, D. Marta, que acrescenta “o meu filho pasteleiro enviou-lhe os nossos tradicionais biscoitos, os Lebkuchen”.O Bispo Wilhelm Egger, que esta tarde terá um encontro com os jornalistas, sublinha “o mais importante é que o Santo Padre possa usufruir com tranquilidade deste período de repouso”.

“Aqui pode escrever com calma, longe das incumbências do seu dia-a-dia, e também isto – salienta o Bispo – é fazer férias”. Mons. Egger salienta ainda, que Bressanone tanto ao Papa que já cá havia estado 10 vezes no passado, “também pela experiência de convivência perfeitamente enraizada, demonstrando como se pode viver em paz entre etnias de origem diversa” (1).

(1) Nesta zona do norte de Itália convivem duas línguas e duas culturas, a alemã e italiana, em plena harmonia. Existem zonas em que praticamente só se fala alemão.

(Fonte: ASCA, tradução e adaptação JPR)

A alegria da chegada de Bento XVI a Bressanone (italiano)

Aos meus irmãos brasileiros

Caríssimos,

Como dificilmente vos virei a conhecer pessoalmente aqui na terra, desejo deste modo deixar-vos a minha gratidão pelo carinho que tendes demonstrado por este blogue, o Senhor une-nos na fé e a nossa língua permite-nos estar unidos por diversas formas, da cultura à religião.

Permitam-me que vos rogue me incluam nas vossas orações, pois este servo de Jesus Cristo, apenas ambiciona servi-Lo e com a vossa “ajuda” estou certo que Ele na sua infinita bondade não deixará de vos escutar.

Bem hajam!


(JPR)

Absoluta confiança e fé em Deus

«Em tudo somos oprimidos, mas não sucumbimos. Vivemos em completa penúria, mas não desesperamos.Somos perseguidos, mas não ficamos desamparados. Somos abatidos, mas não somos destruídos».

(S. Paulo 2 Cor 4, 8-9)

«Tidos por impostores, somos, no entanto, sinceros; por desconhecidos, somos bem conhecidos; por agonizantes, estamos com vida; por condenados e, no entanto, estamos livres da morte.Somos julgados tristes, nós que estamos sempre contentes; indigentes, porém enriquecendo a muitos; sem posses, nós que tudo possuímos!»

(S.Paulo 2 Cor 6, 8-10)

As 15 Orações a Jesus de Santa Brígida - 7ª ORAÇÃO: Contra a luxúria

Pai Nosso... Ave Maria...

Ó JESUS CRISTO, fonte inexaurível de piedade, que por uma profunda ternura de amor, dissestes sobre a Cruz: "Tenho sede!", mas sede de salvação do género humano. Eu Vos suplico, ó meu Salvador, que Vos digneis estimular o desejo que meu coração experimenta de tender a perfeição em todas as minhas obras e extinguir, por completo, em mim, a concupiscência carnal e o ardor dos desejos mundanos. Assim seja!