Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 3 de agosto de 2008

Reportagem Skytg24 (italiano) com excertos Angelus de hoje



Permito-me realçar para além da saudação aos participantes nos Jogos Olímpicos de Beijing, a sentida homenagem a Paulo VI que encerrou o Concílio Vaticano II que decorria em conturbação* e dirigiu a Igreja nos difíceis tempos que se lhe seguiram. O Papa evocando S. Paulo afirmou a propósito que "a Graça de Deus não havia sido em vão".

*na versão lida em alemão pelo Santo Padre foi utilizada a palavra tempestuoso quando se referia à forma como decorria o Concílio.

“Jesus de Nazaré” – Bento XVI escreve o volume II durante as férias

O Papa passa as suas férias em Bressanone escrevendo a segunda parte do seu livro sobre “Jesus da Nazaré” e preparando os discursos que proferirá em França durante a sua viagem no mês de Setembro – informação prestada pelo director da Sala de Imprensa do Vaticano, Padre Federico Lombardi. Além do repouso, os passeios no interior do Seminário Maior de Bressanone e ao tempo dedicado ao irmão mais velho, não se encontrando portanto a dedicar o seu tempo à próxima encíclica.


(Fonte: Apcom – tradução e adaptação JPR)

Bento XVI - Angelus de hoje (preliminar)




O Santo Padre recordou nas diversas línguas a proximidade do dia em que se celebrará o 30º aniversário da morte do Papa Paulo VI (6 de Agosto de 1978 em Castelgandolfo), recordando a importância do Papa Montini no conturbado período durante e pós-Concílio.

Esta notícia será actualizada mais tarde.

(JPR)

Ave Maria – Schubert - Luciano Pavarotti

Ave, María

Ave, María, grátia pléna, Dóminus técum;
benedícta tu in muliéribus,
et benedíctus frúctus ventris túi, Jésus.
Sáncta María, Máter Déi,
óra pro nóbis peccatóribus
nunc et in hóra mórtis nóstrae.Amen.

A política

«A luta pela liberdade da Igreja – luta, porque o reino de Jesus não pode ser identificado com nenhuma estrutura política – deve ser travada em todos os séculos».

(“Jesus de Nazaré” – Joseph Ratzinger / Bento XVI)

As 15 Orações a Jesus de Santa Brígida - 12ª ORAÇÃO: Por todas as Igrejas

Pai Nosso... Ave Maria...

Ó JESUS CRISTO, espelho de verdade, sinal de unidade, laço de caridade, lembrai-Vos dos inumeráveis ferimentos que recebestes, desde a cabeça até os pés, ao ponto de ficardes dilacerado e coberto pela púrpura do Vosso Sangue adorável. Ó quão grande e universal foi a dor que sofrestes em Vossa Carne virginal por nosso amor! Ó Dulcíssimo JESUS, que poderíeis fazer por nós que não o houvésseis feito? Eu vos suplico, ó meu Salvador, que vos digneis imprimir, com o Vosso Precioso Sangue, todas as Vossas chagas em meu coração, afim de que eu relembre, sem cessar, as Vossas Dores e o Vosso Amor. Que pela fiel lembrança da Vossa Paixão, o fruto dos Vossos Sofrimentos seja renovado em mim, cada dia mais, até que eu me encontre, finalmente, Convosco, que sois o tesouro de todos os bens e a fonte de todas as alegrias. Ó Dulcíssimo JESUS, concedei-me poder gozar de semelhante ventura na vida eterna. Assim seja!

Sanctus (Missa de Gloria – Giacomo Pucini)

A propósito do Evangelho de hoje...

A Humanidade de Jesus Cristo Nosso Senhor e a misericórdia e o amor do Pai

«Os discípulos de João vieram buscar o corpo e sepultaram-no; depois, foram dar a notícia a Jesus.Tendo ouvido isto, Jesus retirou-se dali sozinho num barco, para um lugar deserto; mas o povo, quando soube, seguiu-o a pé, desde as cidades. Ao desembarcar, Jesus viu uma grande multidão e, cheio de misericórdia para com ela, curou os seus enfermos» (Mt 14, 12-14)

S. Mateus é o único evangelista que clara e expressamente associa a notícia do martírio de João Baptista à retirada em busca de isolamento de Nosso Senhor, atrevo-me, reconhecendo que o atrevimento é grande, mas a fé e o amor com que escrevo também o são, a pensar que Jesus entristecido procuraria o conforto do Pai quando se retirou e Este na sua infinita bondade enviou-Lhe uma enorme multidão, como Lhe dizendo, a morte de João não foi em vão.


Nota: este texto já havia sido publicado no passado dia 24 de Junho, dia de S. João, mas referindo-se ele ao Evangelho de hoje, achei por bem voltar a inseri-lo. Obrigado!

(JPR)