Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Bento XVI homenageou hoje S. José Freinademetz na sua terra natal em Val Badia no centenário da sua morte (locução em italiano)

S. José Freinademetz

S. José Freinademetz (Abtei-Oeis, Tirol Meridional, 15 de Abril de 1852) - Taikia, Shantung, 28 de Janeiro de 1908) foi Sacerdote e missionário da Congregação do Verbo Divino na China. O seu processo de beatificação tido início em 1936, em 19 de Outubro de 1975 foi declarado Beato na Basílica de São Pedro em Roma pelo Papa Paulo VI e posteriormente canonizado em 5 de Outubro de 2003 pelo Papa João Paulo II.
Na China ficou conhecido como Fu-Schenfu que quer dizer "felicidade" (fu) e "sacerdote" (schenfu).
Nasceu numa das aldeias do Tirol denominada Ojes, situada a dois quilómetros da paróquia de Badia, localidade habitada pelos ladinos. Era o quarto filho de João Matias Freinademetz e de Ana Maria Alyzang. Frequentou a escola primária de 1858 a 1862 na terra natal e mais dois anos em Bressanone. Apresentou-se para o secundário em 1864 tendo estudado com os agostinhos regulares.
Foi ordenado sacerdote pelo Bispo Vicente Gasser, na catedral da Sé episcopal em 25 de Julho de 1875, ainda no terceiro ano do seminário e com dispensa de idade, inicialmente foi vigário paroquial na paróquia de São Martim, dois anos depois ingressou na Congregação do Verbo Divino.
Em 1879 foi enviado à China pelo fundador da Congregação, Pe. Arnaldo Janssen, ali foi pro-vigário, administrador diocesano e provincial da sua ordem. Adoptou os costumes chineses tanto no vestir como no domínio do idioma. Faleceu aos 56 anos vítima de tifo.


(Fonte: Wilkipédia com adaptação de JPR)

As minhas armas

«Também Deus me fabricou uma couraça que não é de metal, mas de justiça: me preparou um escudo não de bronze, mas de fé. Tenho na mão uma espada aguda, a palavra do Espírito (…). É necessário que a tua vitória seja a de um homem que transborda contentamento».

(Catequeses Baptismais, III, 12 – São João Crisóstomo)

As 15 Orações a Jesus de Santa Brígida - 14ª ORAÇÃO: Pelos políticos e pelos governantes

Pai Nosso... Ave Maria...

Ó JESUS CRISTO, Filho Único do PAI, esplendor e imagem da sua substância, lembrai-Vos da humilde recomendação que LHE dirigistes dizendo: "Meu PAI, em Vossas Mãos entrego o Meu Espírito!" Depois expirastes, estando Vosso Corpo despedaçado, Vosso Coração trespassado e as entranhas da Vossa Misericórdia abertas para nos resgatar. Por esta preciosa morte eu Vos suplico, ó Rei dos Santos, que me deis força e me socorrais, para resistir ao demónio, a carne a ao sangue, afim de que, estando morto(a) para o mundo, eu possa viver somente para Vós. Na hora da morte, recebei, eu Vos peço, minha alma peregrina e exilada que retorna para Vós. Assim seja!