Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Bento XVI - Em homenagem ao seu irmão, Mons. Georg

As autoridades de Castelgandolfo – cidadezinha dos arredores de Roma, onde se encontra a residência estiva papal – atribuiu ao irmão de Bento XVI, Mons. Georg Ratzinger, a cidadania honorária, título que o Papa detém já. A cerimónia teve lugar nesta quinta-feira, no Palácio Apostólico. Para além do agradecimento da parte do homenageado, interveio também o próprio Bento XVI, em palavras improvisadas.

Agradecendo pessoalmente por este gesto em relação ao seu irmão, observou o Santo Padre:

“Desde o início da minha vida que meu irmão sempre foi para mim não só companheiro, mas também um guia digno de confiança. Foi para mim ponto de orientação e de referência pela clareza e determinação das suas decisões. Mostrou-me sempre o caminho a seguir, mesmo em situações difíceis”.

Comentando a referência que o presidente da Câmara de Castelgandolfo fizera aos anos passados em Ratisbona, Bento XVI confirmou que “realmente a bela música escutada na catedral, em cada domingo, foi para mim (disse) um conforto, uma consolação, uma alegria íntima, reflexo da beleza de Deus”.

O Papa Ratzinger concordou com as palavras do irmão, que se referira à “última etapa da vida”, à velhice. É verdade, reconheceu:

“Os dias a viver reduzem-se progressivamente. Mas também nesta etapa o meu irmão me ajuda a aceitar com serenidade, com humildade e com coragem o peso de cada dia. Estou-lhe grato.”

(Fonte: Radio Vaticana)

Fátima – Via Gloriosa* – XIII Estação – Com Maria à espera do Espírito Santo

Quando chegaram à cidade, subiram para a sala de cima, no lugar onde se encontravam habitualmente.
Estavam lá: Pedro, João, Tiago, André, Filipe, Tomé, Bartolomeu, Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelota, e Judas, filho de Tiago.
E todos unidos pelo mesmo sentimento, entregavam-se assiduamente à oração, com algumas mulheres, entre as quais Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos de Jesus.

(Actos 1, 13-14)

*vide explicação nome adoptado em: http://spedeus.blogspot.com/2008/08/ftima-via-lucis-via-gloriosa-vide.html

Tornar-se desejo de Deus

«Os Padres da Igreja dizem que orar não é senão tornar-se desejo de Deus. Em Maria cumpriu-se esta oração: ela é, por assim dizer, a concha aberta do desejo, na qual a vida se torna oração e a oração, vida».

(Joseph Ratzinger in ‘Maria primeira Igreja’ – Joseph Ratzinger e Hans Urs von Balthasar)

Magnificat – Bach

Salve Regina "Ad te Clamamus" de J.A. Hasse por Bernarda Fink