Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 23 de agosto de 2008

O Opus Dei na Igreja

«O mês de Agosto traz consigo outras festas. No dia 23 faz anos que João Paulo II deu a conhecer a sua decisão de erigir o Opus Dei em prelatura pessoal».


(Carta de Agosto de 2008 do Prelado do Opus Dei - D. Javier Echevarría)

Santa Rosa de Lima (vídeo em espanhol com belísssimas pinturas e uma excepcional escultura de Sta. Rosa de Lima)

Fátima – Via Gloriosa* – XIV Estação – A vinda do Espírito Santo

Quando chegou o dia do Pentecostes, encontravam-se todos reunidos no mesmo lugar. De repente, ressoou, vindo do céu, um som comparável ao de forte rajada de vento, que encheu toda a casa onde eles se encontravam.
Viram então aparecer umas línguas, à maneira de fogo, que se iam dividindo, e poisou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar outras línguas, conforme o Espírito lhes inspirava que se exprimissem.


(Actos 2, 1-4)

*vide explicação nome adoptado em: http://spedeus.blogspot.com/2008/08/ftima-via-lucis-via-gloriosa-vide.html

Verdade

«Nunca tenhas medo de dizer a verdade, sem esquecer que algumas vezes é melhor ficar calado, por caridade para com o próximo. Mas não te cales nunca por preguiça, por comodismo ou por cobardia».

(Forja 129 – S. Josemaría Escrivá de Balaguer)