Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

A esperança

«Jesus Cristo é a esperança para os homens e as mulheres de cada língua, raça, cultura e condição social. Sim, Cristo é o rosto de Deus aparecido entre nós. É graças a Ele que a nossa vida encontra a sua plenitude e que, ao mesmo tempo, podemos formar uma família de pessoas e de povos que vivem em fraternidade, segundo o perene projecto de Deus Pai».


(Mensagem aos habitantes dos E.U.A - 08/IV/2008 - Bento XVI)

Aprender com São Paulo a enfrentar as perseguições


Olhai para São Paulo e para a sua vontade sem limites de evangelização. Recordou o Papa aos Bispos participantes do seminário organizado pela Congregação para a Evangelização dos Povos.

Paulo não é para nós uma simples figura do passado e perante os desafios da secularização devemos aprender dele como estar presente em Dioceses vastas e frequentemente privadas de meios eficazes de comunicação ou marcadas pela hostilidade e perseguição do cristianismo.

Não tenhais medo e não vos desencorajeis perante todos estes inconvenientes, disse o Papa, exortando os Bispos a deixarem-se aconselhar e inspirar por São Paulo e pela sua capacidade de tornar presente a mensagem universal de Cristo.


(Fonte: H2O News)