Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Lucro e ética

A crise financeira, que começou nos Estados Unidos há mais de um ano, estendeu-se a todo o mundo. Foi o que aconteceu em 1929 e nessa altura não se falava em globalização.Estão em curso intervenções dos Estados de vários países para conter os efeitos da crise. Por isso, espera-se que ela não atinja a gravidade da grande depressão dos anos 30.

Entretanto, toda a gente pede mais e melhor regulação e supervisão dos mercados.

É verdade que houve aí grandes falhas. Sobretudo em relação a novos e perigosos novos produtos financeiros, agora chamados “tóxicos”.

Mas o pior falhanço foi no pleno ético. Muita gente com poder nos mercados financeiros deixou-se levar pela euforia do lucro fácil e rápido.

Ora quem tem poder no mercado deve seguir uma rigorosa ética de responsabilidade, medindo as consequências do que faz. A ética não se decreta – mas é mais importante para o bem-estar da sociedade do que as leis e as medidas de política financeira.

F. Sarsfield Cabral


(Fonte: site RR)


















Porto

Missa Solene presidida por D. Manuel Clemente, Bispo do Porto, na quinta-feira dia 2 de Outubro pelas 19h00 na Igreja da Trindade nesta cidade.

“The Human Experience” (A Experiência Humana)


Produzido pela Grassroots Films de Brooklyn, "The Human Experience" narra a história de dois irmãos que decidem viajar pelo mundo em busca de respostas a perguntas como: Quem sou eu? Quem é o homem? Por que estamos em busca de um significado?

A viagem deles levá-los-á ao meio dos sem abrigo de Nova Iorque, aos órfãos e às crianças deficientes do Peru, ou ainda aos leprosos abandonados nas florestas de Gana, em África. O que descobriram irá mudá-los para sempre.

Através de diálogos e encontros, os dois irmãos descobrirão a beleza da pessoa humana e a resistência do espírito humano. O filme foi apresentado no “Maui Film Festival” na categoria como Melhor Documentário.


(Fonte: H2O News com edição e adaptação de JPR)