Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

A crise financeira ilustra a futilidade do dinheiro, afimou Bento XVI em improviso hoje na abertura dos trabalhos do Sínodo dos Bispos

O Papa Bento XVI afirmou nesta segunda-feira que a crise financeira mundial demonstra a futilidade do sucesso e do dinheiro, e pediu que as pessoas cimentem a vida sobre a "rocha" da palavra divina.

O Papa, que falou na abertura de um Sínodo de Bispos do mundo inteiro reunidos no Vaticano sobre o tema "a palavra de Deus", fez um improviso sobre a crise financeira.

"A palavra de Deus, mais que qualquer outra palavra, é o fundamento de tudo, a autêntica realidade. Enganam-se aqueles que pensam que a matéria, as coisas sólidas que podemos tocar, são a realidade mais segura", disse.

"Quem constrói sobre as coisas visíveis que pode tocar, como o êxito, a carreira ou o dinheiro, está construindo sobre areia", declarou o Sumo Pontífice.

"Agora estamos vendo, com o afundamento dos grandes bancos, que este dinheiro desaparece, que não é nada; se tratam de 'realidades de segunda ordem'", acrescentou.

"Somente a palavra (de Deus) é sólida, ela é a verdadeira realidade sobre a qual se deve fundar nossa própria vida", insistiu.


(Fonte: Agência France Presse com adaptação linguística de JPR)

Ser Santo...

«Ser santo não significa ser superior aos outros; antes, o santo pode ser muito débil, pode ter cometido tantos erros na sua vida. A santidade é este contacto profundo com Deus, fazer-se amigo de Deus: é deixar agir o Outro, o Único que realmente pode fazer com que o mundo seja bom e feliz. Por conseguinte, se São Josemaría Escrivá fala da chamada de todos a ser santos, parece-me que, em última análise, está a haurir desta sua experiência pessoal de não ter feito sozinho coisas incríveis, mas de ter deixado agir Deus».

(Artigo “L’Osservatore Romano”, 6-X-2002 – Joseph Ratzinger)

A graça divina

«A todos, pois exortamos a que estreitamente unidos ao Redentor, com cuja ajuda podemos (cfr Phil 4,13), vos dediqueis com toda a solicitude à salvação daqueles que a Providência confiou aos vossos cuidados. Quão ardentemente desejamos, amados filhos, que tenhais emulação daqueles santos que, (…), com as suas grandes obras demonstraram a quanto chega neste mundo o poder da graça divina!»

(Menti nostrae, nº 31 – Pio XII)

Canonização de S. Josemaría Escrivá de Balaguer – 6 de Outubro de 2002