Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Direito à vida


Não chute para o lado, o problema é real e se se considera um seguidor de Jesus Cristo Nosso Senhor, faça tudo o que tiver ao seu alcance, mesmo que seja minoria, cantando e proclamando a VIDA.

NÃO SEJA COMODISTA, LEMBRE-SE DOS PRIMEIROS CRISTÃOS E DAQUELES QUE AINDA HOJE DÃO A VIDA PARA DEFENDER VALORES INEGOCIAVEIS.


(JPR)

Gratidão

«Este é o vosso dever: dar graças a Deus nas vossas orações, tanto pelos benefícios que estais conscientes de ter recebido, como pelos que tendes recebido de Deus sem o saber».

(Homilia sobre Col, ad loc. – São João Crisóstomo)


Agradeço-Te Senhor no dia de hoje em particular, pele enorme alegria que trouxeste à minha família neste mesmo dia no ano da 1991, sobretudo ao meu filho, cujo aniversário natalício também se celebra hoje e pelo qual Te estou igualmente profundamente grato.

A Tua graça e bondade quiseram que descesse sobre o meu filho a Tua bênção e protecção.

Obrigado meu Deus e meu Senhor!


(JPR)

Mensagem de Bento XVI ao Patriarca Alexis II


Bento XVI escreveu pessoalmente uma mensagem ao Patriarca de Moscovo, Alexis II, na qual exprime a importância de “acelerar o caminho em direcção à plena unidade de todos os discípulos de Cristo”. No “tempo actual, muitas vezes caracterizado pelo conflito e pela dor”, este testemunho de reconciliação é cada vez mais necessário a fim de que “a mensagem alegre de salvação possa ser levada a todos os homens”, explica o Papa. A mensagem foi entregue a Alexis II pelo arcebispo de Nápoles, Cardeal Crescenzio Sepe, em visita oficial a Moscovo a convite do Patriarca mesmo e do Metropolita Kirill. O purpurado entregou a carta, junto com uma relíquia de São Januário, durante uma audiência no Kremlin que durou mais de uma hora no dia 2 de Outubro último.

Na sua carta, o Papa recorda o seu “profundo afecto por todos os irmãos ortodoxos” e afirma que “a fé em Nosso Senhor Jesus Cristo é um vínculo que une os corações de modo profundo e convida-nos a todos a reforçar o nosso compromisso a oferecer ao mundo um testemunho comum do viver juntos no respeito e na paz”.


(Fonte: H2O News com adaptação de JPR)

Anton Bruckner – Sinfonia n. 6 – 1º Movimento – II – Orquestra Filoarmónica de Munique

*antevisão do Concerto a realizar no dia 13 de Outubro e no âmbito das celebrações do Ano Paulino em Roma na Basílica de S. Paulo Fora de Muros pela Orquestra Filarmónica de Viena dirigida pelo Maestro Christoph Eschenbach.