Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 19 de outubro de 2008

Bento XVI - recitação do Terço, meio espiritual precioso para crescer na intimidade com Jesus



Depois da recitação do terço no Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Pompeia e antes do seu regresso a Roma, Bento XVI falou desta oração mariana popular que é um meio espiritual precioso para crescer na intimidade com Jesus, e para aprender, na escola da Virgem Santa, a fazer sempre a vontade divina.

O Rosário é escola de contemplação e de silêncio - disse depois o Papa. Recitando as Ave Maria devemos fazer atenção que as nossas vozes não vão cobrir a voz de Deus que fala sempre através do silencio, como o “murmúrio de uma leve brisa”. Portanto é muito importante cuidar deste silêncio de Deus tanto na recitação pessoal como na recitação comunitária. Mesmo quando se recita o terço do Rosário em grandes assembleias…é necessário ter a percepção do Rosário como oração contemplativa e isto não pode verificar-se se falta um clima de silêncio interior.

O Papa acrescentou depois que se a contemplação cristã não pode prescindir da Palavra de Deus, também o Rosário, para ser oração contemplativa deve sempre emergir do silêncio do coração, como resposta á Palavra, segundo o modelo da oração de Maria.


(Fonte: site Radio Vaticana)

A ausência da verdadeira liberdade

«Uma sociedade cuja ordem pública é consequentemente determinada pelo agnosticismo não é uma sociedade que se tornou livre, mas antes uma sociedade desesperada, marcada pela tristeza do homem, que anda a fugir de Deus e está em contradição consigo mesma».


(“Olhar para Cristo” - Joseph Ratzinger)

Editorial “L’Osservatore Romano” - Os padres sinodais voltaram à escola da Palavra de Deus

Pode não ser o mais mediático dos Sínodos realizados nas últimas décadas, mas a XII Assembleia-geral do Sínodo dos Bispos, a decorrer desde 5 de Outubro, é para o jornal do Vaticano um acontecimento profundamente “enraizado na realidade”.

Numa nota editorial, o “L’Osservatore Romano” refere que “a grave crise financeira que está sacudindo o mundo pode ter contribuído para desviar a atenção mediática sobre o Sínodo dos Bispos dedicado à Palavra de Deus, e, todavia, encerrando a primeira fase dos trabalhos pode-se ver melhor o quanto esta assembleia está, ao invés, bem enraizada no coração dos problemas quotidianos do povo”.

“De facto, da Palavra de Deus vem o anúncio de que um outro mundo é possível já hoje, na espera daquele futuro, no qual não existirá mais nem sofrimento, nem morte”, prossegue.

O vice-director do jornal, Carlo di Cicco, destaca que dos trabalhos do Sínodo “emergiu a vontade comum de partir novamente da Palavra de Deus, com um novo período missionário, interrogando-se sobre problemas da actualidade.

“Os padres sinodais – lê-se no editorial do jornal – voltaram à escola da Palavra de Deus buscando entender como melhor anunciá-la aos demais, convencidos de que a comunidade cristã deve escolhê-la como medida de julgamento em eventos também dolorosos como os conflitos endémicos em tantas áreas do mundo e a condição de especial sofrimento que atinge os cristãos na Índia, África e Médio Oriente”.


(Fonte: site Radio Vaticana)

Mozart Gran Misa en do menor - 1. Kyrie (Bernstein)



Último concerto dirigido por Leonard Bernstein em Abril de 1990, W. A. Mozart eleva-nos até muito próximo do Senhor no Seu Reino e Bernstein, de origem judaica, e todos os músicos e intérpretes, pela excepcional qualidade da sua interpretação, ajudam-nos a aproximar do Paraíso.

Este concerto está subdividido em 11 vídeos, publicá-los-emos à cadência de um por Domingo em louvor do Senhor e para nosso gáudio e elevação espiritual.

Votos de um Bom Domingo do Senhor!