Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

D. Javier Echevarría – excerto carta do Prelado do Opus Dei de Novembro de 2008

Todos se reportam a um único manancial, que é o Espírito do Pai e do Filho, sabendo que na Igreja ninguém carece de um carisma, pois, como o Apóstolo escreve, “a cada um é dada a manifestação do Espírito para utilidade comum” (1 Cor 12, 7)». É sinceramente piedosa a tua petição pro unitate apostolatus? Como rezas por todos os que gastam a sua existência pela Igreja? Sabes chegar com a oração até ao último lugar onde se trabalha por Cristo?

Quantas graças havemos de dar a Deus por ter querido que a Igreja seja, ao mesmo tempo, única e tão variada! E que respeito devemos mostrar por todas as manifestações com as quais o Espírito Santo quer adornar a Esposa de Cristo! «Na Igreja, há diversidade de ministérios, mas um só é o fim: a santificação dos homens. Nesta tarefa participam de algum modo todos os cristãos, pelo carácter recebido com os Sacramentos do Baptismo e da Confirmação. Todos temos de nos sentir responsáveis por essa missão da Igreja, que é a missão de Cristo» [S. Josemaría, Homilia Lealdade à Igreja, 4-VI-1972.]. Ninguém está a mais na Igreja, todos somos precisos. O ponto fulcral está na comunhão com a sua Cabeça visível, com os Pastores e com todo o Povo de Deus, cada um segundo o chamamento e a graça que recebeu.


(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei)

Espírito Santo alma da Igreja

«Ele é a alma Desta Igreja. Ele é Quem explica aos fieis o sentido profundo dos ensinamentos de Jesus e o Seu mistério. Ele é Quem, hoje como nos começos da Igreja, actua em cada evangelizador que se deixa possuir e conduzir por Ele, e pões nos lábios as palavras que por si só não poderia achar, predispondo também a alma daquele que escuta para torná-la aberta e acolhedora da Boa Nova e do reino anunciado.»


(Evangelii muntiandi, nº 75 – Paulo VI)

Publicado livro com homilias de Bento XVI

Foi apresentado em Roma o livro «Homilias. O ano litúrgico reflectido por Joseph Ratzinger, o Papa», de autoria do jornalista italiano Sandro Magister.

O Cardeal Camillo Ruini, vigário geral emérito de Roma, declarou que “as páginas do livro contêm um tesouro muito precioso”.

“As homilias são uma expressão da teologia do Papa, da sua capacidade de catequista, mas são, sobretudo, um acto específico porque são parte da liturgia”. Nelas, manifesta-se muito bem “a unidade entre as escrituras sagradas e o pensamento teológico que o Papa tem afirmado nos seus discursos”.

Redacção/Rádio Vaticano

(Fonte. site Ecclesia)