Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Divina Liturgia Ortodoxa com Participação Católica



Pela primeira vez este domingo na ilha de Chipre, seis cardeais e treze bispos católicos participaram na divina liturgia ortodoxa na Igreja de Santa Sofia de Strovolos (Nicosia), que antecipou em algumas horas a abertura da vigésima segunda edição do encontro de representantes religiosos convocado pela comunidade de Santo Egídio.

“Se bem em idiomas diferentes, através da liturgia afirmamos a unidade da fé e o vínculo do amor entre nós”, explicou o prelado ortodoxo.

Ao concluir da liturgia, Andrea Riccardi fundador da Comunidade de Santo Egídio, saudou as igrejas ortodoxas e salientou o valor da beleza da liturgia ortodoxa que conduz ao coração da paz.

No fim da celebração o Cardeal Sandri, saudou em nome do Papa Bento XVI a Crisóstomo II e Teodoro II e entregou ao chefe da Igreja ortodoxa de Chipre três medalhas simbólicas, uma das quais realizada por ocasião do Dia Mundial da Juventude em Sydney.


(Fonte: H2O News)

Papa: a pessoa no centro de qualquer intervenção médica. Melhor assistência aos menores.


No centro de qualquer intervenção médica deve estar sempre o verdadeiro bem da criança, e é importante garantir-lhe uma comunicação constante com os familiares. Foi o que disse Bento XVI no seu discurso ao Congresso do Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes de Saúde dedicado à criança enferma.

O Papa disse que todo ser humano tem valor em si, porque criado à imagem de Deus, e referindo-se à realidade das crianças doentes, abandonadas, órfãs, vítimas de conflitos e da SIDA e desnutridas, precisou que a Igreja não esquece seus filhos menores. De um lado, se a Igreja aprova as iniciativas das nações mais ricas para melhorar as condições de desenvolvimento infantil, de outro adverte com veemência o dever de dispensar maior atenção a esses nossos irmãos, para que graças à nossa solidariedade possam olhar para a vida com confiança e esperança.

(Fonte: H2O News com adaptação JPR)

«Que devo eu fazer para alcançar a vida eterna?» - Excerto Homilia sobre Lucas 10, 25-37 – II

Não viveres só para ti mesmo; vive aos olhos de Deus, vive de modo que Ele possa olhar-te e que um dia possas ser eternamente bem-vindo na companhia de Deus e dos Seus santos.

(Olhar para Cristo – Joseph Ratzinger)

Angelus Domini