Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

«Que devo eu fazer para alcançar a vida eterna?» - Excerto Homilia sobre Lucas 10, 25-37 – IV

Isto pode ser muito difícil. Pode suceder, por exemplo, que um homem seja atingido por doenças e por impedimentos. (…). O veneno do não, da raiva contra Deus e contra o mundo devora-o por dentro. Mas Deus deseja de nós, por assim dizer, um adiantamento de confiança. Ele diz-nos: Sei que tu agora não me compreendes, mas confia em Mim, apesar de tudo, acredita que sou bom e tem coragem para viver dessa confiança. Então reconhecerás que precisamente assim te fiz bem.


(Olhar para Cristo – Joseph Ratzinger)


NOTA:
os dois últimos excertos sobre este tema cuja publicação iniciámos na segunda-feira dia 17, serão publicados respectivamente nos próximos dias 24 e 25 deste mês.

Anunciada mensagem papal sobre as novas tecnologias


"Novas tecnologias, novas relações. Promover uma cultura de respeito, de diálogo, de amizade", é o tema escolhido pelo Papa para o 43º Dia Mundial das Comunicações Sociais 2009, cuja mensagem será publicada em 24 de Janeiro, dia de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas, informa o VIS, o Serviço de Informação Vaticano.

O arcebispo Claudio Maria Celli, presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, foi o encarregado de anunciar a mensagem e afirmou que "os meios podem ser de grande ajuda para favorecer um clima de diálogo e de confiança".

O Dia Mundial das Comunicações Sociais será celebrado em quase todos os países no domingo, 31 de Maio de 2009.


(Fonte: H2O News)