Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 23 de novembro de 2008

Bento XVI - Angelus "com amor pelo próximo realiza-se o Reino de Deus"

Cristo Rei

«(…) A nossa missão de cristãos é proclamar essa Realeza de Cristo; anunciá-la com a nossa palavra e com as nossas obras. (…). À grande maioria, o Senhor quere-a no mundo, no meio das ocupações terrenas. Estes cristãos, portanto, devem levar Cristo a todos os ambientes em que se desenvolve o trabalho humano: à fábrica, ao laboratório, ao trabalho do campo, à oficina do artesão, às ruas das grandes cidades e às veredas da montanha».

(Cristo que passa 105 excerto – S. Josemaría Escrivá de Balaguer)


«Que há de mais humilde no Rei dos seres que o entrar em comunhão com a nossa pobre natureza? O Rei de Reis e Senhor de Senhores reveste-Se da forma da nossa escravidão; o Juiz do universo fez-Se tributário de príncipes terrenos; o Senhor da criação nasce numa nova cova; quem abarca o mundo inteiro não encontra lugar na hospedaria (…); o puro e incorrupto reveste-se da sujidade da natureza e passando através de todas as necessidades, chega até à experiência da morte»

(Oratio I de beatitudinibus – São Gregório de Nissa)

Christus Rex

O caminho humilde da santidade na companhia de Jesus

Não é o salto mortal para o heroísmo que torna santo o homem, mas o humilde e paciente caminho de Jesus, passo a passo. A santidade não consiste em aventureiros actos de virtude, mas em amar com Ele.

(Olhar para Cristo – Joseph Ratzinger)

Mozart Gran Misa en do m. -6. Qui tollis peccata (Bernstein)



Último concerto dirigido por Leonard Bernstein em Abril de 1990, W. A. Mozart eleva-nos até muito próximo do Senhor no Seu Reino e Bernstein, de origem judaica, e todos os músicos e intérpretes, pela excepcional qualidade da sua interpretação, ajudam-nos a aproximar do Paraíso.

Este concerto está subdividido em 11 vídeos, publicá-los-emos à cadência de um por Domingo em louvor do Senhor e para nosso gáudio e elevação espiritual.

Votos de um Bom Domingo do Senhor!