Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Intenções do Papa para o mês de Dezembro


A cultura da vida e a fraternidade dos cristãos nos países de missão. São duas das intenções de oração que Bento XVI propõe para este mês de Dezembro.

O Papa pede orações para “que a Igreja promova a cultura da vida frente a uma cultura de violência e morte”. É a principal intenção do Apostolado da Oração, iniciativa que cerca de 50 milhões de pessoas dos cinco continentes seguem neste mês de Dezembro.

Também se reza todos os meses por uma intenção missionária. A do mês de Dezembro é: “Que os gestos fraternos dos cristãos nos países de missão mostrem que o Menino nascido em Belém é luz e esperança para o mundo”.


(Fonte: H2O News)

Pormo-nos nas circunstâncias dos outros

«Àquele que é fraco na fé, acolhei-o, sem cair em discussões sobre as suas maneiras de pensar. Enquanto a fé de um lhe permite comer de tudo, o que é fraco só come legumes. Quem come não despreze aquele que não come; e quem não come não julgue aquele que come, porque Deus o acolheu.Quem és tu para julgares o criado de um outro? Se está de pé ou se cai, isso é lá com o seu patrão. Há-de, aliás, ficar de pé, porque o Senhor tem poder para o segurar».


(S. Paulo - Rom 14, 1-4)