Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Boas práticas a importar


Barack Obama anunciou a constituição da sua equipa entre um coro de aplausos.Na economia, área chave da governação, apresentou um leque de personalidades de luxo, reforçando a confiança num momento em que ela é vista, nos mercados, como o mais escasso e o mais precioso dos bens.

Na defesa, tranquilizou os mais cépticos não hesitando em recrutar homens chave entre os Republicanos - como Robert Gates - mostrando que a meritocracia não é apenas uma palavra para usar em campanha.

Bem mais importante do que fazer declarações de princípio ao estilo “ no jobs for de boys” é mostrar, com factos, que é essa a filosofia aplicada.

Quanto à política externa, quem antes considerava que a senhora Clinton era infinitamente melhor preparada do que Obama para a sua condução perceberá agora que não tinha razão. Como verdadeiro líder, Obama mostrou que não teme rodear-se dos melhores. Colocando ao serviço da sua administração e da América a experiência e os conhecimentos da sua ex-rival.

São estes os verdadeiros sinais que os Estados Unidos e o mundo precisam para acreditar que a mudança é de facto possível. Mesmo antes de entrar em funções, não há duvida que Obama, mais uma vez, conseguiu. Eis alguns exemplos de boas práticas que não nos faria mal nenhum, com carácter de urgência, importar.

Graça Franco


(Fonte: site RR)

Cuidados a ter com a proclamação da Palavra de Deus na Liturgia

As leituras não bíblicas ou não autorizadas pelo Papa devem ser evitadas nas Missas, afirmou o Cardeal Francis Arinze, prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos.

Esta Congregação promoveu no Sábado dia 29 de Novembro, uma jornada sobre “A Palavra de Deus na Liturgia”. A iniciativa pretendia reflectir, a vários níveis, sobre o tema contido nas Constituições “Sacrossanctum Concilium” e “Dei Verbum” do Concílio Vaticano II.

Em entrevista à Rádio Vaticano, o Cardeal Arizne frisou que a Missa "não é uma pregação particular", mas sim uma "pregação em nome de toda a Igreja". Este responsável disse também que as leituras devem ser "bem proclamadas" e que se deve levar em conta a acústica do local.

"É preciso corrigir quando os textos utilizados são folhas soltas e não páginas de um livro. Depois, é preciso corrigir também algumas pessoas que costumam introduzir textos que não são Sagradas Escrituras”, observou.

“A Palavra de Deus deve ser bem proclamada na assembleia litúrgica, especialmente na missa. Isso quer dizer que quem a lê se deve preparar bem. Quem lê deve fazê-lo de modo que as pessoas possam acompanhar. Portanto, não se pode ler de maneira muito rápida, não se deve concentrar a atenção em si mesmo. Apenas a palavra de Deus deve estar no centro", alertou ainda.


(Fonte: site Ecclesia)

Formação dos jovens

«A chamada permissividade dos costumes assenta numa concepção errónea da liberdade humana; para se edificar, esta precisa de se deixar educar previamente pela lei moral. Deve pedir-se aos responsáveis pela educação que ministrem à juventude um ensino respeitador da verdade, das qualidades do coração e da dignidade moral e espiritual do homem»


(Catecismo da Igreja Católica § 2526)