Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 7 de dezembro de 2008

Solenidade da Imaculada Conceição - Evangelho


Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas – Lc 1,26-38


Naquele tempo, o Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré, a uma Virgem desposada com um homem chamado José.

O nome da Virgem era Maria.

Tendo entrado onde ela estava, disse o anjo:

«Ave, cheia de graça, o Senhor está contigo».

Ela ficou perturbada com estas palavrase pensava que saudação seria aquela.

Disse-lhe o Anjo:

«Não temas, Maria, porque encontraste graça diante de Deus.Conceberás e darás à luz um Filho, a quem porás o nome de Jesus.Ele será grande e chamar-Se-á Filho do Altíssimo.O Senhor Deus Lhe dará o trono de seu pai David; reinará eternamente sobre a casa de Jacob e o seu reinado não terá fim».

Maria disse ao Anjo:

«Como será isto, se eu não conheço homem?»


O Anjo respondeu-lhe:


«O Espírito Santo virá sobre ti e a força do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra.Por isso, o Santo que vai nascer será chamado Filho de Deus.E a tua parenta Isabel concebeu também um filho na sua velhice e este é o sexto mês daquela a quem chamavam estéril; porque a Deus nada é impossível».

Maria disse então:

«Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra».

Bento XVI – Angelus ”abri no deserto um caminho para o Senhor”


Antes da recitação da oração mariana do Angelus deste II Domingo do Advento, com os milhares de fiéis congregados ao meio dia na Praça de São Pedro, Bento XVI salientou que na liturgia do Advento ressoa uma mensagem cheia de esperança que convida a erguer o olhar para o horizonte último, mas ao mesmo tempo a reconhecer no presente os sinais do Deus connosco.

Neste II Domingo do Advento – disse o Papa – a Palavra de Deus assume tonalidades comovedoras: ”consolai, consolai o Meu povo , diz o profeta Isaías em nome de Deus. Alentai o coração de Jerusalém e bradai-lhe que o seu trabalho terminou.

É isto, acrescentou o Papa, que o Senhor quer fazer no Advento: falar ao coração do seu Povo e através dele á humanidade inteira, para anunciar a salvação. Também hoje se ergue a voz da Igreja: ”abri no deserto um caminho para o Senhor”.

“Para as populações desfalecidas pela miséria e pela fome, pelas multidões de refugiados, por todos aqueles que sofrem graves e sistemáticas violações dos seus direitos, a Igreja propõe-se como sentinela no monte elevado da fé e anuncia: Eis o vosso Deus. Eis que o Senhor Deus vem com fortaleza.

Este anúncio profético – salientou depois o Papa – realizou-se em Jesus Cristo. Ele com a sua pregação e depois com a sua morte e ressurreição, levou a cumprimento as antigas promessas, revelando uma perspectiva mais profunda e universal. Inaugurou um êxodo já não só terreno, histórico, e como tal provisório, mas radical e definitivo: a passagem do reino do mal ao reino de Deus, do domínio do pecado e da morte ao domínio do amor e da vida.

E se a esperança cristã vai para além da legítima expectativa acerca de uma libertação social e politica, porque aquilo que Jesus iniciou é uma humanidade nova, que vem de Deus, a situação contingente na qual vivemos está contudo confiada á nossa responsabilidade. De facto o anúncio cristão germina nesta nossa terra, na medida em que ela se deixa fecundar pelo Espírito do Senhor.

Para Bento XVI trata-se portanto de entrar plenamente na lógica da fé; acreditar em Deus, no seu desígnio de salvação, e ao mesmo tempo empenhar-se na construção do Seu Reino.

Com a sua humildade – salientou o Papa a concluir – Maria caminha á frente do novo Israel no êxodo de todos os exílios, de todas as opressões, de todas as escravidões morais e materiais, para os novos céus e a terra nova, nos quais mora a justiça. Á sua intercessão materna confiamos a expectativa de paz e de salvação dos homens do nosso tempo.

Numa saudação em língua portuguesa, depois da recitação do Angelus, Bento XVI quis reiterar a sua comoção pela catástrofe ambiental ocorrida recentemente no estado Brasileiro de Santa Catarina.

Saúdo agora os peregrinos de língua portuguesa e todos aqueles que estão unidos a nós através desta oração à Virgem Maria. De modo particular, desejo reiterar meus sentimentos de comoção pela catástrofe ambiental ocorrida há poucos dias no Estado de Santa Catarina, causando numerosas vítimas e deixando desabrigados milhares de pessoas. Para todos invoco a protecção do Altíssimo, para que possa recompensar o povo brasileiro e as autoridades nacionais e estrangeiras, pela ajuda prestada aos flagelados nesta hora de viva consternação. A todos e às vossas famílias dou de coração a minha Bênção Apostólica.

-Sempre depois da recitação do Angelus o Papa recordou a morte nos dias passados do Patriarca de Moscovo e de todas as Russias Sua Santidade Alexis II. “Unimo-nos na oração aos nossos irmãos ortodoxos disse Bento XVI – para recomendar a sua alma á bondade do Senhor, para que o acolha no seu Reino de luz e de paz.

O Santo Padre recordou hoje que na próxima quinta-feira dia 11 encontrará na Basílica de São Pedro os universitários dos ateneus romanos, no final da Santa Missa que será presidida pelo Cardeal Agostinho Vallini. Por ocasião do Ano Paulino o Papa entregará aos jovens estudantes a Carta aos Romanos do Apostolo Paulo, saudando-os depois juntamente com os Reitores, o pessoal docente, técnico e administrativo.



(Fonte: site Radio Vaticana)

A humildade do Prelado do Opus Dei em entrevista à RAI

RAI – Qual é a maior dificuldade que sente no exercício das funções de Prelado do Opus Dei?

D. Javier Echevarría – A minha pequenez, sabendo que devo em cada dia, começar e recomeçar a ser fiel ao Senhor para ajudar o próximo. Porque não posso dar o que não possuo: pelo procuro ser um homem de oração – e ainda tenho muito que aprender – um homem de expiação – e aqui também tenho muito que aprender – e também um homem de apostolado, sabendo que aprendo muito com as outras pessoas, sejam da Obra (Opus Dei) ou não.


(Tradução a partir do italiano de JPR)

Verdade de Fé II

«Não pode ter a Deus por Pai quem não tem a Igreja por Mãe»


(S. Cipriano)

Mozart Gran Misa en do m. -8. Jesu Christe (Bernstein)



Último concerto dirigido por Leonard Bernstein em Abril de 1990, W. A. Mozart eleva-nos até muito próximo do Senhor no Seu Reino e Bernstein, de origem judaica, e todos os músicos e intérpretes, pela excepcional qualidade da sua interpretação, ajudam-nos a aproximar do Paraíso.

Este concerto está subdividido em 11 vídeos, publicá-los-emos à cadência de um por Domingo em louvor do Senhor e para nosso gáudio e elevação espiritual.

Votos de um Bom Domingo do Senhor!