Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Testemunho pungente

Em comentário ao texto do Pe. Rodrigo Lynce Faria “Um Anel Especial” publicado no dia da Imaculada Conceição http://spedeus.blogspot.com/2008/12/um-anel-especial.html, recebi de uma jovem e grande Senhora que conheço o seguinte mail ao qual, para salvaguarda da privacidade da autora, alterei os nomes próprio excepto o meu e o país em que ocorreu.

“Olá João Paulo!

Fico muito feliz por si...ao ler estas suas palavras!

Hoje, para mim, é também um dia muito especial...

Há pouco mais de 11 anos atrás, em França, engravidei do Jean-Pierre...o pai da Geraldine. A primeira pergunta que me fizeram quando fiz uma ecografia para verificar se estava, de facto, grávida, foi: "quer abortar"? Isto chocou-me deveras... a história não foi muito diferente daquela que li aqui em baixo... O Jean-Pierre quis que eu abortasse (e, aliás, não me poupou ocasiões de me "atirar à cara" que eu não quis abortar e quis ter esta filha por minha inteira vontade, contra a sua vontade..).

Como sabe, ele deixou-nos quando a Geraldine tinha acabado de fazer 3 anos...aliás, eu estava em Fátima, a fazer um grupo da …. quando recebi, por telefone, a notícia que ele nos deixava, pois "estava farto de viver para a família"...nem vou comentar...não há comentário possível que possa ser feito a esta situação e à noite que passei, na Capelinha, a tentar entender o que tinha acontecido...

Também eu tenho sido mãe e pai ao longo destes mais de 7 anos...com maiores ou menores sacrifícios, com mais ou menos alegrias, a Geraldine tem crescido em altura, conteúdo, fé...como ser humano!! NUNCA me arrependerei de Não ter abortado apesar da lei francesa (vide nota introdutória) mo permitir e quase aconselhar por eu "ser muito nova" (tinha 24 anos quando a Geraldine nasceu!!!).

Como sabe, provenho de uma família muito católica e tive uma educação imbuída do espírito católico. Tento representar essa fé em Cristo nas várias acções quotidianas e extraordinárias da minha vida...o que é uma tarefa (im)possível ... De acordo com esta fé e postura de vida, para mim seria impensável a Geraldine não ser baptizada. E foi por isso que "fiz pressão" ao pai dela, para que ela fosse baptizada...nem vou elencar as inúmeras batalhas que tivemos sobre este argumento... apenas lhe digo que só a consegui baptizar quando a Geraldine já tinha 3 anos e meio...

E qual o dia escolhido para o feliz e importantíssimo evento? o dia 8 de Dezembro! Há 7 anos atrás, mergulhada em 1001 dificuldades e numa tristeza e desespero absoluto, devido ao abandono por parte do pai dela, tive a incomensurável alegria de ver a minha filha ser baptizada no mesmo dia em que o meu irmão celebrava os seus 29 anos de baptismo e se casou...tendo sido EU a madrinha! Portanto, o dia 8 de Dezembro é, por todas estas razões, um dia muito importante e feliz para mim, para a minha família, para a união matrimonial do meu irmão...

O que me leva a escrever-lhe é que gostaria de reiterar os seus votos sobre o seu matrimónio e desejar tantos e tantos anos de uma vida de casal cheia de momentos bonitos vividos num amor profundo...tal como desejo ao meu irmão e cunhada.

Um beijinho grande”

(Autora devidamente identificada e do meu conhecimento, como aliás resulta do texto. Repito que tanto o país aonde ocorreu como os nomes foram alterados para salvaguarda da privacidade da autora)

Termino pedindo-vos que rezem por esta Mãe e filha e por todas as que mantendo-se no anonimato são verdadeiras heroínas no mundo que nos rodeia.

Obrigado!

(JPR)

Oração

«É possível, mesmo no mercado ou durante um passeio sozinho, fazer oração frequente e fervorosa. É possível mesmo sentados na vossa loja, a tratar de compras e vendas, ou até mesmo a cozinhar»

(São João Crisóstomo)