Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

“Nossa Senhora de Guadalupe, excelsa comunicadora”

Oração a Nossa Senhora de Guadalupe



ORAÇÃO: «Perfeita, sempre Virgem Santa Maria, Mãe do verdadeiro Deus, por quem se vive. Tu, que na verdade és nossa Mãe compassiva, te buscamos e te aclamamos. Escuta com piedade o nosso pranto, as nossas tristezas. Cura as nossas penas, misérias e dores. Tu que és nossa doce e amorosa Mãe, acolhe-nos no aconchego do teu manto, no carinho dos teus braços. Que nada nos aflija nem perturbe o nosso coração. Mostra-nos e manifesta-nos o teu amado Filho, para que com Ele encontremos a nossa salvação e a salvação do mundo. Santíssima Virgem Maria de Guadalupe, faz-nos mensageiros teus, mensageiros da palavra e da vontade de Deus. Amen.»

Assumamos na oração a nossa condição de membros duma grande Família

«Além disso, ao rezar na primeira pessoa do plural, abrimo-nos aos outros: reconhecemo-nos filhos do mesmo Pai do Céu, irmãos em Cristo, e a nossa oração será atendida mais facilmente, porque nos levará a não nos encerrarmos no círculo do nosso “eu” – que é o grande inimigo da identificação com Jesus Cristo – mas sim a andarmos à volta de Deus, a pensar nos outros por Deus».


(Carta de Agosto 2008 do Prelado do Opus Dei - D. Javier Echevarría)