Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Anjo do Menino Jesus - Madre Kelly Patrícia

Poema de Santa Teresa do Menino Jesus

O aborto e a banalização da vida


O ambiente de banalização da vida humana e as dificuldades em proteger a vida do nascituro foram os temas da primeira “Jornada sobre Aborto e Constituição” celebrada na Universidade Abat Oliba CEU (UAO) de Barcelona nos dias 11 e 12 de Dezembro.

José Miguel Serrano Ruiz Calderón, Professor de Filosofia do Direito da Universidade Complutense de Madrid indicou que lamentavelmente se difunde cada vez mais uma mentalidade segundo a qual o aborto “liberta”.
Por seu lado, José Luis Requero Ibáñez, Magistrado da Audiência Nacional e ex Vogal do Conselho Geral do Poder Judicial, destacou que “é dever do estado proteger a vida do nascituro como indica o Tribunal Constitucional”. Da doutrina do Tribunal Constitucional Espanhol também deriva que “os direitos da mulher não podem estar acima dos do nascituro”, explicou. Em geral recordou “que se tem banalizado muito a vida humana” y criticou “o outro aborto, que é o aborto aceitável, que se vê com bons olhos, inclusive por aqueles que estão contra”.

Fernando Rey Martínez, Catedrático de Direito Constitucional da Universidade de Valladolid salientou a necessidade de definir o nascituro como ser humano recordando que este é um “problema muito sério do qual nenhum partido político assume responsabilidade” e no qual “há uma tremenda cobardia por parte de todos”.

A Jornada foi encerrada pelo Presidente da Associação Católica de Propagandistas, Alfredo Dagnino, Grande Chanceler da Universidade Abat Oliba CEU. O seu discurso girou em torno da defesa da vida, “algo que vai mais além de crença ou não crença”.

Estas Jornadas são a primeira actividade da Cátedra Gift & Task de Bioética e Direito.


(Fonte: H2O Nerws)

Preparação da possível visita de Bento XVI à Terra Santa

Estejamos preparados para celebrar o Seu nascimento




Mensagem de Natal

Kiri Te Kanawa canta "Silent Night"

Irmãos de Jesus

«No Menino de Belém, a pequenez de Deus feito homem revela-nos a grandeza do homem e a nossa dignidade de filhos de Deus e de irmãos de Jesus»

(Bento XVI - 19.12.2005)