Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Realismo

Ano Novo, vida nova e, para começarmos bem, para construirmos 2009 da melhor maneira, aqui vai um conselho de Bento XVI: constrói sobre a areia quem constrói sobre coisas visíveis, sobre o sucesso, a carreira e o dinheiro.
Aparentemente, são estas as verdadeiras realidades. Mas tudo isto acabará um dia. Vemo-lo, agora, com queda dos bancos: o dinheiro desaparece, é nada.
Quem constrói a sua vida sobre estas realidades constrói sobre a areia. Pelo contrário, quem constrói a sua vida sobre a Palavra de Deus é realista porque a Palavra de Deus é o fundamento de tudo e permanece. É estável como o céu e mais ainda que o céu: é a realidade.
Sejamos, pois, realistas.
Feliz 2009!
Aura Miguel
(Fonte: site RR)

Santuários de Belém

Fátima - Transmissões em directo pela Internet a partir da Capelinha das Aparições

Em início de novo ano, o Santuário de Fátima anuncia com alegria que já é possível visualizar on line e em directo a Capelinha das Aparições, no Santuário de Fátima.

Disponível 24h00 por dia, em www.fatima.pt, este serviço surge em resposta aos muitos pedidos que os internautas fizeram chegar nos últimos anos ao Santuário de Fátima.

É agora possível ver em directo o chamado ‘coração’ do Santuário de Fátima, e acompanhar as celebrações ali realizadas.

O pedestal, onde se encontra a imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, marca o sítio exacto onde estava a pequena azinheira (desaparecida), de um metro e pouco de altura, sobre a qual Nossa Senhora apareceu aos pastorinhos em 13 de Maio, Junho, Julho, Setembro e Outubro de 1917.

A construção da Capelinha, de 28 de Abril a 15 de Junho de 1919, foi a resposta ao pedido de Nossa Senhora "quero que façam aqui uma capela em minha honra". A primeira Missa foi ali celebrada no dia 13 de Outubro de 1921. Tendo sido dinamitada em 6 de Março de 1922, foi reconstruída ainda nesse mesmo ano. Em 1982 foi construído um vasto alpendre, tendo sido inaugurado aquando da visita do Papa João Paulo II em 12 de Maio desse ano.

Várias celebrações são realizadas diariamente na Capelinha das Aparições, conforme o programa disponível em http://www.fatima.pt/portal/index.php?id=1392

Outras transmissões em directo a partir da Capelinha das Aparições:
Recorde-se que, desde há vários anos, a Rádio Renascença – Emissora Católica Portuguesa transmite em directo, primeiramente via rádio e agora também por Internet, de segunda a sexta-feira, a partir da Capelinha das Aparições, o Rosário das 18h30.

Mais recentemente, a Tv. e Rádio Canção Nova e a Telepace (Itália) transmitem via televisão o mesmo Rosário.

BOLETIM INFORMATIVO, 01/2009, 03 de Janeiro de 2009, 11h00
Santuário de Fátima – Reitoria
Centro de Comunicação Social

O cristão e o materialista

O cristão tem toda a liberdade para acreditar que o universo está organizado de acordo com uma certa ordem, e sujeito a um desenvolvimento inevitável; já o materialista está impedido de admitir que exista, na sua impecável maquinaria, a menor partícula de espiritualismo ou de milagre. (…). O cristão admite que o universo é variado, admite mesmo que é uma miscelânea, e qualquer homem são sabe que ele próprio é um ser complexo. Eu diria mesmo que qualquer homem são sabe que tem uma parte de animal, uma parte de demónio, uma parte de santo, uma parte de cidadão; mais ainda, um homem que seja de facto são sabe que também tem uma parte de louco. Já o mundo do materialista é totalmente simples e sólido, tal como o louco tem a certeza absoluta de que está são. O materialista tem a certeza de que a história foi, pura e simplesmente, uma cadeia de causas e efeitos, tal como o sujeito atrás mencionado tem a certeza ele que é, pura e simplesmente, uma galinha. Os materialistas e os loucos nunca têm dúvidas.

"Ortodoxia" de Gilbert K. Chesterton – Alêtheia Editores (pág. 31)

O Meu Menino Jesus - Fado de Adélia Pedrosa