Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Intenções do Santo Padre para o mês de Janeiro


O Papa pede para rezar pelas famílias, em especial durante este mês de Janeiro, em que se celebra o VI Encontro Mundial das Famílias na Cidade do México.

É o que propõem as intenções do Apostolado da Oração, iniciativa seguida por 50 milhões de pessoas dos cinco continentes, para o mês de Janeiro. Também pedem orações para a unidade entre os cristãos.

Todos os meses, também se ora por uma intenção missionária. A do mês de Janeiro é: "Para que, conscientes da necessidade de uma nova evangelização, nesta época de profundas transformações, as diversas confissões cristãs se empenhem em anunciar a Boa Nova, e em caminhar para a completa unidade de todos os cristãos, oferecendo assim, com maior credibilidade, um testemunho do Evangelho".

(Fonte: H2O News)

Combater a nossa soberba

Ouvimos falar de soberba e talvez pensemos numa atitude despótica e avassaladora, com grande barulho de vozes que aclamam o triunfador que passa, como um imperador romano, debaixo dos altos arcos, inclinando a cabeça, pois teme que a sua fronte gloriosa toque o alvo mármore...

Sejamos realistas. Este tipo de soberba só tem lugar numa fantasia louca. Temos de lutar contra outras formas mais subtis, mais frequentes: o orgulho de preferir a própria excelência à do próximo; a vaidade nas conversas, nos pensamentos e nos gestos; uma susceptibilidade quase doentia, que se sente ofendida com palavras ou acções que não são de forma alguma um agravo... Tudo isto, sim, pode ser, é uma tentação corrente. O homem considera-se a si mesmo como o sol e o centro dos que estão ao seu redor. Tudo deve girar em torno dele. Por isso, não raramente acontece que ele recorre, com o seu afã mórbido, à própria simulação da dor, da tristeza e da doença: para que os outros se preocupem com ele e o mimem.(...)

A sua amargura é contínua e procura desassossegar os outros, porque não sabe ser humilde, porque não aprendeu a esquecer-se de si mesmo para se entregar, generosamente, ao serviço dos outros por amor de Deus.


(Amigos de Deus, 101 - S. Josemaría Escrivá de Balaguer)

Te Deum Laudamus

Obrigado Senhor pelo teu servo Josemaría

O Evangelho de dia 9 de Janeiro de 2009

São Lucas 5, 12-16

Naquele tempo, estando Jesus em certa cidade, apareceu um homem cheio de lepra. Ao ver Jesus, caiu de rosto por terra e suplicou-Lhe: «Senhor, se quiseres, podes curar-me». Jesus estendeu a mão e tocou-lhe, dizendo: «Eu quero; fica curado». E imediatamente a lepra o deixou. Jesus ordenou-lhe que a ninguém o dissesse, mas acrescentou: «Vai mostrar-te ao sacerdote e oferece pela tua cura o que Moisés ordenou, para lhes servir de testemunho».

Cada vez se divulgava mais a fama de Jesus e reuniam-se grandes multidões para O ouvirem e serem curados dos seus males.

Mas Jesus costumava retirar-Se em lugares desertos para orar.