Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Oração

Senhor
Não me ajudes hoje
Deixa-me só e triste
Dá-me só o amanhã
A certeza da Tua mão
A voz que chegará a mim

Senhor
Não me ajudes hoje
Não Te digo nada
Não apresento queixas
Amanhã saberás apagá-las e apaziguar-me
Com os outros
Comigo
Contigo

Senhor
Dá-me hoje apenas o teu colo
Sem perguntas nem certezas
Um colo apenas
Um ventre protegido das coisas que batalham
Em mim
De mim
Por mim

Senhor
No teu colo serei egoísta e centrada
Na minha dor de hoje
Amanhã, Senhor
O teu amor terá o poder apagar a dor
E voltarei ao meu caminho

Senhor
Hoje o teu colo
Apenas isso
Amanhã serei melhor


(Patrícia Reis em http://vaocombate.blogspot.com/2009/02/oracao.html )

Georg Ratzinger defende o irmão... sem papas na língua


O irmão mais velho do Papa criticou a chanceler alemã pelas suas afirmações relativas ao “caso Williamson”.

Por entre as várias críticas que têm surgido nos últimos dias ao gesto do Papa de levantar a excomunhão a quatro bispos lefebvristas, incluindo um que é conhecido por questionar o holocausto, destaca-se a surpreendente reacção de Angela Merkel.


Esta afirmou que Bento XVI devia esclarecer a sua posição sobre o holocausto, dizendo que as declarações que já tinha feito não eram suficientes.


Hoje, numa entrevista publicada no jornal Leipziger Volkszeitung, o irmão mais velho do Papa, o também sacerdote Georg Ratzinger, de 85 anos, critica duramente a chanceler alemã.


“Ele não precisa que eu o defenda”, afirmou Georg, “mas irrita-me como algumas pessoas são tão estúpidas e mal informadas. Sempre a vi como uma mulher racional, mas talvez esteja sob pressão para dizer coisas irracionais”, sugeriu.


Todos este caso tem tido repercussões particularmente graves na Alemanha, onde negar ou questionar a versão oficial do holocausto é considerado crime.



FA/Daily Telegraph


(Fonte: site RR - título da responsabilidade de JPR)

Fazer a Sua vontade

«Aderindo a Cristo, podemos tornar-nos um só espírito com Ele e assim cumprir a sua vontade; desse modo, ela será feita na terra como no céu»

(De oratione, 26, 3 – Orígenes)

«Podemos ainda, sem trair a verdade, traduzir estas palavras: "seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu" por estoutras: na Igreja como em nosso Senhor Jesus Cristo; na esposa que Lhe foi desposada, como no esposo que cumpriu a vontade do Pai»

(De sermone Domini in monte, 2, 6, 24 - Santo Agostinho)

Maria João Pires & Ricardo Castro - Piano Duet

D. Javier Echevarría recebido por Bento XVI

Ontem (31 de Janeiro) o Santo Padre Bento XVI recebeu-me em Audiência privada. Não resisto a acrescentar estas linhas à carta, para vos animar uma vez mais a agradecer o seu grande afecto e interesse, e a sua Bênção paternal para todas as pessoas e trabalhos apostólicos da Prelatura. Rezemos muito pela sua Pessoa, pelo seu trabalho e pelas suas intenções.

(Carta de Janeiro 2009 do Prelado do Opus Dei - D. Javier Echevarría)

O Evangelho do dia 5 de Fevereiro de 2009

São Marcos 6, 7-13

Naquele tempo, Jesus chamou os doze Apóstolos e começou a enviá-los dois a dois.

Deu-lhes poder sobre os espíritos impuros e ordenou-lhes que nada levassem para o caminho, a não ser o bastão: nem pão, nem alforge, nem dinheiro; que fossem calçados com sandálias, e não levassem duas túnicas.

Disse-lhes também: «Quando entrardes em alguma casa, ficai nela até partirdes dali. E se não fordes recebidos em alguma localidade, se os habitantes não vos ouvirem, ao sair de lá, sacudi o pó dos vossos pés como testemunho contra eles».

Os Apóstolos partiram e pregaram o arrependimento, expulsaram muitos demónios, ungiram com óleo muitos doentes e curaram-nos.