Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Apoio ao Papa Bento XVI

Entre no seguinte link e leia por favor, caso esteja de acordo subscreva:

http://www.soutienabenoitxvi.org/index.php?lang=pt

Eluana – “…para o cristão, a morte física nunca é a última palavra”

O Padre Federico Lombardi, Director da Sala de Imprensa da Santa Sé, emitiu um comunicado, com as seguintes palavras:

“Perante a morte, o fiel recolhe-se em oração e confia a Deus a alma de Eluana, uma pessoa a quem desejamos o bem e que nos últimos meses se tornou parte da nossa vida”. Agora que Eluana está em paz, desejamos que o seu caso, após tantas discussões, seja motivo de reflexão serena para todos. Com responsabilidade, no devido respeito do direito à vida, no amor e na assistência atenta aos mais vulneráveis, devemos encontrar os melhores caminhos para assistir as pessoas que não são auto-suficientes e dependem totalmente de outras. A morte de Eluana deixa uma sombra de tristeza por causa do modo como ocorreu; mas para o cristão, a morte física nunca é a última palavra. Também em nome de Eluana, continuaremos a procurar os caminhos mais eficazes para servir a vida”.


(Fonte: site Radio Vaticana)

Desabafo II (ainda sobre Eluana Englaro, aquilo que a imprensa omitiu)

Ao abrir o jornal “Avvenire” (órgão oficial de Conferência Episcopal Italiana) de hoje, deparo com uma descrição do dia-a-dia de Eluana que faz da sua morte um ainda mais incompreensível assassínio, é forte a palavra não é, mas não encontro outra e como dizem os portugueses “por que não enfrentar o touro pelos cornos”?

Eluana ainda que em estado de coma, não se encontrava ligada a nenhuma máquina, pelo que respirava normalmente, era tratada com todo o amor e carinho por três Irmãs que a alimentavam, massajavam e passeavam em cadeira de rodas nos jardins da unidade em que estava internada.

Lembro-me, dos milhões de pessoas em todo o mundo que sofrem da doença de Alzheimer em estado avançado e outras de outras situações similares, encontrando-se totalmente dependentes de terceiros, como era o caso de Eluana, por este andar não tardará a que apareçam os defensores da sua eliminação, ou seja, um neo-nazismo caracterizado com roupagem de “intelectualismo” de esquerda, o ser humana passa a ser um produto descartável, não presta deita-se fora.

(JPR)

Doarmo-nos a Deus

Queridos irmãos e irmãos, considerando bem, o jejum tem como sua finalidade última ajudar cada um de nós, como escrevia o Servo de Deus Papa João Paulo II, a fazer dom total de si a Deus (cf. Enc. Veritatis splendor, 21). A Quaresma seja portanto valorizada em cada família e em cada comunidade cristã para afastar tudo o que distrai o espírito e para intensificar o que alimenta a alma abrindo-a ao amor de Deus e do próximo. Penso em particular num maior compromisso na oração, na lectio divina, no recurso ao Sacramento da Reconciliação e na participação activa na Eucaristia, sobretudo na Santa Missa dominical.


(Mensagem para a Quaresma de 2009 de Bento XVI)

Te Deum Laudamus - W. A. Mozart

Spe Deus – 1º aniversário

Obrigado Senhor pelo Teu permanente carinho e amor e obrigado a todos os que sempre me incentivaram a ir para a frente, que Deus Nosso Senhor por intercessão da Virgem Maria me guie e ajude, sem Ele nem o autor nem o blogue existiriam, a Ele tudo devo, mesmo quando por entrepostas pessoas sou guiado.

Obrigado!

(JPR)


«Agradeçamos muito e com frequência este chamamento maravilhoso que recebemos de Deus: que seja uma gratidão real e profunda, estreitamente unida à humildade.»


(Forja 904 - S. Josemaría Escrivá)

O Evangelho do dia 10 de Fevereiro de 2009

São Marcos 7, 1-13

Naquele tempo, reuniu-se à volta de Jesus um grupo de fariseus e alguns escribas que tinham vindo de Jerusalém. Viram que alguns dos discípulos de Jesus comiam com as mãos impuras, isto é, sem as lavar.

Na verdade, os fariseus e os judeus em geral só comem depois de lavar cuidadosamente as mãos, conforme a tradição dos antigos. Ao voltarem da praça pública, não comem sem antes se terem lavado. E seguem muitos outros costumes a que se prenderam por tradição, como lavar os copos, os jarros e as vasilhas de cobre.

Os fariseus e os escribas perguntaram a Jesus: «Porque não seguem os teus discípulos a tradição dos antigos, e comem sem lavar as mãos?».

Jesus respondeu-lhes: «Bem profetizou Isaías a respeito de vós, hipócritas, como está escrito: ‘Este povo honra-Me com os lábios, mas o seu coração está longe de Mim. É vão o culto que Me prestam, e as doutrinas que ensinam não passam de preceitos humanos’.

Vós deixais de lado o mandamento de Deus, para vos prenderdes à tradição dos homens».

Jesus acrescentou: «Sabeis muito bem desprezar o mandamento de Deus, para observar a vossa tradição.

Porque Moisés disse: ‘Honra teu pai e tua mãe’; e ainda: ‘Quem amaldiçoar o seu pai ou a sua mãe deve morrer’. Mas vós dizeis que se alguém tiver bens para ajudar os seus pais necessitados, mas declarar esses bens como oferta sagrada, nesse caso fica dispensado de ajudar o pai ou a mãe. Deste modo anulais a palavra de Deus com a tradição que transmitis. E fazeis muitas coisas deste género».