Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 28 de fevereiro de 2010

2 Março às 21h30 - Aura Miguel e P. Noronha Galvão - O pensamento de Bento XVI - 2 testemunhos

Todos devem meditar o Evangelho e seguir Jesus salientou o Papa antes da recitação do Angelus




Neste período quaresmal convido todos a meditar assiduamente o Evangelho, disse o Papa Bento XVI dirigindo-se ao meio dia ás cerca de 60 mil pessoas congregadas na Praça de S. Pedro para a recitação do Angelus.

Jesus – recordou – é a única voz que devemos ouvir, a única que devemos seguir. A sua Palavra, seja o critério que guia a nossa existência.
O Papa citou a este propósito o apelo de Jesus a tomar a própria cruz e a segui-lo.

“Faço votos – acrescentou – que neste Ano Sacerdotal os Pastores sejam verdadeiramente penetrados pela Palavra de Deus, a conheçam verdadeiramente, a amem ao ponto que ela realmente lhe dê a vida e forme o seu pensamento”.

Depois da recitação do Angelus Bento XVI dirigiu apelos a favor das vitimas do terramoto no Chile e dos cristãos e minorias religiosas no Iraque.

“Com profunda tristeza recebi as trágicas noticias das recentes mortes de alguns cristãos na cidade de Mosul e segui com viva preocupação os outros episódios de violência perpetrados na martirizada terra iraquiana contra pessoas inermes de varias pertenças religiosas.

“Nestes dias de intenso recolhimento rezei muitas vezes por todas as vitimas daqueles atentados e hoje desejo unir-me espiritualmente á oração pela paz e pelo restabelecimento da segurança, promovido pelo Conselho dos Bispos de Ninive. Encontro-me afectuosamente próximo das comunidades cristãs do inteiro país. Não vos canseis de ser fermento de bem para a pátria á qual, desde há séculos, pertenceis a pleno titulo.

Na delicada fase politica que o Iraque está a atravessar, faço apelo ás Autoridades civis, para que envidem todos os esforços para dar de novo segurança á população e em particular, ás minorias religiosas mais vulneráveis.

Faço votos de que não se ceda á tentação de fazer prevalecer os interesses momentâneos e de parte sobre a integridade física e sobre os direitos fundamentais de cada cidadão.

E depois de ter saudado os iraquianos presentes na Praça de S. Pedro, Bento XVI exortou a comunidade internacional a prodigalizar-se para dar aos Iraquianos um futuro de reconciliação e de justiça, invocando com confiança, de Deus omnipotente o dom precioso da paz.
Bento XVI dirigiu depois o seu pensamento ao Chile e ás populações atingidas pelo terramoto que causou numerosas perdas de vidas humanas e enormes prejuízos.

Rezo pelas vitimas e estou espiritualmente próximo das pessoas provadas por uma tão grave calamidade; para elas imploro de Deus alivio no sofrimento e coragem nestas adversidades. Estou certo de que não faltará a solidariedade de tantos, em particular das organizações eclesiais”.

(Fonte: site Radio Vaticana)

Angelus

Terminaram os exercícios espirituais do Papa e dos membros da Cúria Romana

S. Josemaría nesta data em 1919

Nasce Santiago Escrivá. “A meu pedido, e apesar de haver bastantes anos que meus pais não tinham filhos, e de já não serem jovens, a meu pedido – repito – Deus Nosso Senhor (precisamente nove ou dez meses depois de lho pedir) fez com que nascesse o meu irmão (...). Um rapaz, pedi eu”.

(Fonte: site de S. Josemaría Escrivá http://www.pt.josemariaescriva.info/)

"Laudamus te" - Mozart - Kiri te Kanawa

Quarenta anos de amor e total dedicação à família

Este texto pretende ser um tributo à minha mulher na data em que decorre o quadragésimo aniversário do nosso casamento pelo civil, já que o Senhor concedeu-me a grande felicidade de o concretizar perante Ele, bastante mais tarde, em 2006, não para celebrar qualquer data socialmente reconhecida, mas por profunda convicção e amor a Ele e à minha mulher.

Éramos crianças com dezassete anos, a nossa primeira filha nasceu a 12 de Dezembro desse mesmo ano, 1970, mas a minha mulher sempre foi o pilar da nossa família, só a sua excepcional bondade, amor e sentido de serviço aos filhos e à família permitiu manter o barco a navegar à tona de água.

Tudo suportou e carregou às costas, os meus disparates, as minhas infidelidades e infantilidades, a educação dos nossos dois filhos. Os primeiros vinte anos foram-lhe certamente muito difíceis de arcar com, os últimos dez também não lhe foram fáceis de suplantar devido às minhas dificuldades de saúde, só a sua extraordinária firmeza de carácter lhe terá permitido tudo suportar e tocar o barco para a frente.

A minha gratidão é enorme e estas palavras não conseguem transmitir a real dimensão da mesma e que vai no meu coração, mas esta também não poderia deixar de estar totalmente virada para o Senhor, para Nossa Senhora e para o meu Anjo da Guarda, pois na sua infinita bondade concederam-me o privilégio de ter como mulher uma Grande Senhora e sempre protegeram a nossa família.

Meu amor, se leres este texto, deixo-te aqui renovado o meu agradecimento e a expressão do grande amor e amizade que tenho por ti. Amo-te muitíssimo! Louvado seja Deus Nosso Senhor!

JPR

A Virgem de Pompeia


A Itália está repleta de Santuários Marianos e, certamente, um dos mais amados é o da Virgem do Rosário de Pompeia.

O início da construção do Santuário remonta a Maio de 1876, após a chegada da imagem da Virgem do Rosário trazida a Pompeia pelo advogado Bartolo Longo, que, naquele período, viveu uma forte experiência espiritual, enquanto passeava nos campos rurais da cidade.

A inspiração foi forte, e uma voz lhe sugeriu: “Se buscas a salvação, difunde o Terço. É a promessa de Maria, quem propaga o Terço está salvo!”.

Papa Leão XIII, em 1901, denominou o santuário “Paróquia do Mundo”, pelo grande afluxo de peregrinos.

A construção teve início como ex voto (promessa) pelo advogado Bartolo Longo, proclamado Beato pelo Papa João Paulo II, em 26 de Outubro de 1980. A construção do santuário tornou-se possível graças às doações e ofertas provenientes de todo o mundo. Particularmente significativa a de “um centavo por mês” de todos os habitantes do Vale de Pompeia.

O advogado Longo, promotor da devoção a Virgem do Rosário de Pompeia, foi autor de inúmeros textos e orações, alguns dos quais verdadeiros “best-seller” da literatura mariana mundial.

Auspicio profético de Longo foi, durante a inauguração da fachada do Santuário, que do seu balcão o Papa pudesse abençoar as multidões de fiéis vindos para invocar a paz no mundo. O seu desejo, porém, tornou-se realidade somente em 21 de Outubro de 1979, quando o Papa João Paulo II visitou pela primeira vez em peregrinação o Santuário de Pompeia.

O Papa polaco voltou também uma segunda vez à cidade mariana, em 7 de Outubro de 2003, ao final do ano do Rosário, por ele mesmo convocado.

Também o Papa Bento XVI o visitou em 19 de Outubro de 2008, doando em homenagem à Virgem a “Rosa de Ouro”, reconhecimento que nos tempos passados o Papa oferecia aos soberanos.

Mais recentemente, a Rosa foi doada aos santuários mais insignes no mundo, entre os quais Fátima em Portugal, Aparecida no Brasil, Lujan na Argentina e Guadalupe no México.

“Ó Regina gloriosa do Santo Rosário, que colocaste seu novo trono de graça no Vale de Pompeia, Filha do Pai Divino, Mãe do Filho Divino e esposa do Espírito Santo, pelas tuas alegrias, pelas tuas dores, pelas tuas glórias, pelos méritos deste Mistério, em honra do qual agora me preparado para a Santa Missa, te suplico de introduzir-me nesta graça.”

(Fonte: H2O News com edição de JPR)

Meditação de Francisco Fernández Carvajal

Beethoven - Missa Solemnis (D-Dur, opus 123)