Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Boa noite!

A humildade é outro bom caminho para chegar à paz interior. – Foi Ele que o disse: "Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração... e encontrareis paz para as vossas almas".

(São Josemaría Escrivá - Caminho, 607)

Onde está o rei dos judeus que acaba de nascer? Também eu, instado por esta pergunta, contemplo agora Jesus, deitado numa manjedoura, num lugar que só é próprio para os animais. Onde está, Senhor, a tua realeza: o diadema, a espada, o ceptro? Pertencem-lhe e não os quer; reina envolto em panos. É um rei inerme, que se nos apresenta indefeso; é uma criança. Como não havemos de recordar aquelas palavras do Apóstolo: aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo.

Nosso Senhor encarnou para nos manifestar a vontade do Pai. E começa a instruir-nos estando ainda no berço. Jesus Cristo procura-nos – com uma vocação, que é vocação para a santidade –, a fim de consumarmos com Ele a Redenção. Considerai o seu primeiro ensinamento: temos de co-redimir à custa de triunfar, não sobre o próximo, mas sobre nós mesmos. Tal como Cristo, precisamos de nos aniquilar, de sentir-nos servidores dos outros para os conduzir a Deus.

Onde está o nosso Rei? Não será que Jesus quer reinar, antes de mais, no coração, no teu coração? Por isso se fez menino: quem é capaz de ter o coração fechado para uma criança? Onde está o nosso Rei? Onde está o Cristo que o Espírito Santo procura formar na nossa alma? Cristo não pode estar na soberba, que nos separa de Deus, nem na falta de caridade, que nos isola dos homens. Aí não podemos encontrar Cristo, mas apenas a solidão.

No dia da Epifania, prostrados aos pés de Jesus Menino, diante de um Rei que não ostenta sinais externos de realeza, podeis dizer-lhe: Senhor, expulsa a soberba da minha vida, subjuga o meu amor-próprio, esta minha vontade de afirmação pessoal e de imposição da minha vontade aos outros. Faz com que o fundamento da minha personalidade seja a identificação contigo.

(São Josemaría Escrivá - Cristo que passa, 31)

Regresso a meio-gás

Há pouco ligou-me a minha filhota com os seus 40 anos, que Pai mais indiscreto, a informar-me que hoje havia ido à Missa expressamente para pedir por mim e por toda a nossa família cujo o apelido é Reis, sendo o dia que é.

A minha sogra trouxe-me um miminho, concretamente um Bolo-Rei e esta tarde um bom amigo, telefonou-me oferecendo-se para diligenciar pela vinda do Pároco a minha casa para ministrar o Santíssimo e me dar a possibilidade de recorrer ao Sacramento da Penitência.

Perante estes sinais e tantos outros que tenho recebido, nomeadamente o facto do blogue apesar de inactivo ter uma média diária superior a 350 páginas visitadas e de 250 visitantes, resolvi recomeçar devagar, o primeiro passo foi FECHAR o blogue gémeo que existia no 'Sapo', passando doravante a ter de me preocupar apenas com um, e este por agora certo terá, o ‘Evangelho do Dia’ e o ‘Boa noite!’ com citações de S. Josemaría o resto irá devagarinho consoante o meu estado de saúde.

Obrigado!

(JPR)

Julian Lloyd Webber plays Bach's Air on the G String