Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 16 de janeiro de 2011

Boa noite!

Estás cheio de ti, de ti, de ti... E não serás eficaz enquanto não te encheres d'Ele, d'Ele, d'Ele, actuando "in nomine Domini" - em nome e com a força de Deus.

(São Josemaría Escrivá – Sulco, 699)

Falas, criticas... Parece que sem ti nada se faz bem!

Não te zangues se te disser que te comportas como um déspota arrogante.

(São Josemaría Escrivá – Sulco, 706)

Por presunção ou por simples vaidade, muitos mantêm um "mercado negro" para fazer subir artificialmente os seus próprios valores pessoais.

(São Josemaría Escrivá – Sulco, 706)

A tua barca - os teus talentos, as tuas aspirações, os teus êxitos - não vale para nada, a não ser que a ponhas à disposição de Jesus Cristo, que permitas que Ele possa entrar nela com liberdade, que não a convertas num ídolo. Sozinho, com a tua barca, se prescindires do Mestre, sobrenaturalmente falando, encaminhas-te directamente para o naufrágio. Só se admitires, se procurares a presença e o governo de Nosso Senhor, estarás a salvo das tempestades e dos reveses da vida. Põe tudo nas mãos de Deus: que os teus pensamentos, as aventuras boas da tua imaginação, as tuas ambições humanas nobres, os teus amores limpos, passem pelo coração de Cristo. De outra forma, mais tarde ou mais cedo, irão a pique com o teu egoísmo.

(São Josemaría Escrivá – Amigos de Deus, 21)

Ideologias versus esperança cristã

«Podemos então dizer que a finalidade das ideologias é, em última análise, o sucesso, a capacidade de concretizar os nossos planos e os nossos desejos. (…) Pelo contrário, o objectivo da esperança cristã é um dom, o dom do amor, que nos é dado para lá das nossas possibilidades operativas, a esperança de que existe este dom que não podemos forçar mas que é a coisa mais essencial para o homem, que assim não espera vazio com a sua fome infinita».

(Olhar para Cristo – Joseph Ratzinger)

Doutrina Social da Igreja e a hipocrisia dos políticos (legendas em português, clique s.f.f. na barra do vídeo em CC que está a vermelho para poder lê-las)

Francesco Provenzale (1624-1704) - Exulta, jubila

Boa Tarde!

Clique em "Boa Tarde!" e acederá directamente ao blogue NUNC COEPI e ao texto. Obrigado!

No Angelus o Papa fala das migrações muitas vezes forçadas por guerras e violências , manifesta a alegria e felicidade pela próxima beatificação de João Paulo II e reza pela populações atingidas por violentas inundações



Uma única família humana, o tema da Mensagem escrita pelo Papa para o dia mundial do migrante e do refugiado que ocorre neste domingo dia 16, indica o fim ,a meta da grande viagem da humanidade através dos séculos: formar uma única família, naturalmente com todas as diferenças que a enriquecem, mas sem barreiras, reconhecendo-nos todos como irmãos.

Foi o que recordou o Papa Bento XVI antes da recitação do Angelus do meio dia com os milhares de pessoas congregadas na Praça de S. Pedro, citando o Concilio Vaticano II e o seu reconhecimento que todos os povos constituem uma única comunidade. Eles têm uma única origem pois Deus fez habitar o género humano inteiro sobre toda a terra.

O Dia mundial do migrante e do refugiado, cada ano, - sublinhou - convida-nos a reflectir sobre a experiencia de tantos homens e mulheres e de tantas famílias, que deixam o próprio país á procura de melhores condições de vida. Esta migração ás vezes é voluntária, outras vezes, infelizmente é forçada por guerras ou perseguições, e acontece muitas vezes como sabemos, em condições dramáticas. Por isso foi instituído há 60 anos o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.

A propósito da anunciada beatificação de Karol Wojtyla, Bento XVI disse que no próximo dia 1 de Maio terá a alegria de proclamar Beato o Venerável João Paulo II seu amado predecessor. E recordou que a escolha da data é significativa: será de facto o segundo domingo de Pascoa que João Paulo II dedicou á Divina Misericórdia e em cuja vigília terminou a sua vida terrena. Todos aqueles que o conheceram, estimaram e amaram, não poderão deixar de se alegrar com a Igreja por este evento, somos felizes.

Depois da recitação do Angelus o Santo Padre quis recordar as populações atingidas por aluviões em varias partes do mundo e todos aqueles que foram vitimas destas catástrofes naturais.

“Desejo assegurar a minha recordação particular na oração pelas populações da Austrália, do Brasil, das Filipinas e do Sri Lanka, recentemente atingidas por inundações devastadoras. O Senhor acolha as almas dos defuntos, dê forças aos deslocados e sustente o empenho de todos aqueles que estão a envidar esforços para aliviar os sofrimentos e privações

(Fonte: site Rádio Vaticano)

S. Josemaría Escrivá nesta data em 1932


Escreve: “Menino, oferece-lhe todos os dias... as próprias fragilidades”.

(Fonte: site de S. Josemaría Escrivá http://www.pt.josemariaescriva.info/)

Bom Dia!

Um olhar sobre a vida humana


Clique em "Bom Dia!" e acederá directamente ao blogue NUNC COEPI e ao texto. Obrigado!

Meditação de Francisco Fernández Carvajal

Crónica do Vaticano (inglês)