Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

28 Maio pelas 18h00 Comunicação de Crise (perspectivas sectoriais)


Uma nova e grave onda de fuga da secretaria de estado do Vaticano de documentos classificados do Papa (vídeos em espanhol e inglês)

Imitação de Cristo, 1, 25, 2-7



Oh! se nada mais tivesses que fazer senão louvar a Deus Nosso Senhor de coração e boca! Oh! se nunca precisares comer, nem beber, nem dormir, mas sempre pudesses atender aos louvores de Deus e aos exercícios espirituais! Então serias muito mais ditoso do que agora, sujeito a tantas exigências do corpo! Oxalá não existissem tais necessidades, mas houvesse só aquelas refeições que - ai! - tão raro gozamos!

'O silêncio' de Aura Miguel

Não há coisa mais triste do que tentar dar respostas a perguntas que não se fazem… Bento XVI explica-o bem na mensagem deste ano para o Dia Mundial das Comunicações Sociais que se assinala no próximo domingo.

O tema deste ano é a relação entre palavra e silêncio. E, tendo em conta a vertiginosa dinâmica da comunicação actual, "o homem de hoje vê-se frequentemente bombardeado por respostas a questões que que nunca se pôs e a necessidades que não sente. 

Por isso, o silêncio é precioso para favorecer o necessário discernimento entre os inúmeros estímulos e tantas respostas que recebemos, justamente para identificar e focalizar as perguntas verdadeiramente importantes". 

A consistência da minha vida, passa pois, por habituar-me a parar e a pensar pela minha cabeça… Para não ser engolida neste emaranhado de informações e ruídos tantas vezes manipuladores.


Aura Miguel in RR online

«Ninguém vos poderá tirar a vossa alegria»

Santo Agostinho (354-430), bispo de Hipona (norte de África) e doutor da Igreja 
Sermão 171, sobre a Carta aos Filipenses


«Alegrai-vos sempre no Senhor! De novo o digo: alegrai-vos» (Fl 4,4). O apóstolo Paulo ordena-nos que sejamos felizes, mas no Senhor, e não segundo o mundo. Como está dito nas Escrituras: «Quem quiser ser amigo deste mundo torna-se inimigo de Deus!» (Tg 4,4). Tal como não podemos servir a dois senhores (Mt 6,24), também não podemos ser felizes, simultaneamente, no mundo e no Senhor. Que a alegria no Senhor prevaleça, portanto, até que desapareça a alegria pelas coisas do mundo; que a alegria no Senhor aumente sempre [...]. Não digo isto significando que, porque vivemos no mundo, nunca nos devamos alegrar; mas para que, mesmo vivendo no mundo, sejamos felizes no Senhor.


Haverá quem diga, porém: «Estou neste mundo; se sou feliz, sou feliz aqui, onde estou.» E então? Porque estás no mundo, não estás no Senhor? Escuta ainda São Paulo [...] acerca de Deus e do Senhor, nosso Criador: «É n'Ele, realmente, que vivemos, nos movemos e existimos» (Act 17,28). Porque Ele está em todo o lado; haverá lugar onde não esteja? Não era sobre isto que ele nos exortava? «O Senhor está próximo. Por nada vos deixeis inquietar» (Fl 4,5-6).


Grande mistério, este: Ele subiu aos céus, e está próximo dos que habitam a Terra. Quem, portanto, poderá estar simultaneamente longe e tão perto, a não ser Aquele que, por misericórdia, se aproximou tanto de nós?


(Fonte: Evangelho Quotidiano)

O Evangelho do dia 18 de Maio de 2012

Em verdade, em verdade vos digo que haveis de chorar e gemer, e o mundo se há-de alegrar; haveis de estar tristes, mas a vossa tristeza há-de converter-se em alegria. A mulher, quando dá à luz, está em sofrimento, porque chegou a sua hora, mas, depois que deu à luz a criança, já não se lembra da sua aflição, pela alegria que sente de ter nascido um homem para o mundo. Vós, pois, também estais agora tristes, mas hei-de ver-vos de novo e o vosso coração se alegrará, e ninguém vos tirará a vossa alegria. Naquele dia, não Me interrogareis sobre nada. «Em verdade, em verdade vos digo que, se pedirdes a Meu Pai alguma coisa em Meu nome, Ele vo-la dará.

Jo 16, 20-23