Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 20 de abril de 2015

O advogado Jesus

"Jesus é o nosso advogado". Recorreu a esta metáfora o Papa Francisco, para explicar o papel de defensor do homem, desempenhado pelo Salvador, aos oitenta mil fiéis presentes na manhã de quarta-feira 17 de Abril, na praça de São Pedro para participar na audiência geral. "Quando alguém é chamado pelo juiz ou tem uma causa - disse o Papa - a primeira coisa que faz é chamar o advogado para que o defenda. Nós temos um, que nos defende sempre". E convidou a não termos medo de nos dirigir a Ele, quer para pedir perdão e misericórdia, quer para que nos defendida, porque "é o nosso advogado! Não esqueçais".

Depois, referindo-se ao acontecimento da Ascensão, narrado pelo evangelista Lucas, o Pontífice apresentou a figura de Jesus como "um chefe de grupo, quando se escala uma montanha, que chega ao cimo e nos puxa para si, conduzindo-nos para Deus". Isto é, indica-nos qual é o caminho que devemos seguir. "Em Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, a nossa humanidade foi elevada a Deus; Ele abriu-nos a passagem" e intercede por nós. "Este - especificou - é um primeiro ponto importante: Jesus é o único e eterno Sacerdote que, com a sua paixão, atravessou a morte e o sepulcro, ressuscitou e subiu ao Céu; está junto de Deus Pai, onde intercede sempre a nosso favor".

(© L'Osservatore Romano - 21 de Abril de 2013)

Sem comentários: