Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Amar a Cristo...

A Tua morte na Cruz que nos redimiu foi supremo acto de amor ao Pai e ao próximo, conhecedor da Ressurreição vêmo-la com uma enorme gratidão e desejamos através dela ter sempre fé e ânimo para Te anunciar ressuscitado e vivo no nosso coração e no Sacrário.

Senhor Jesus dá-nos a inteligência de coração para Te amar hoje e sempre!

JPR

Obrigado, Santo Padre!


23 Fev 17h30 Isabel Lima Pedro "Jérôme Lejeune" - Oratório de São Josemaria


Os Exercício Espirituais no Vaticano serão o foco do recolhimento e meditação de Bento XVI esta semana (vídeos em espanhol e inglês)

Imitação de Cristo, 3, 54, 1 - Dos diversos movimentos da natureza e da graça

Jesus: Filho, observa com diligência os movimentos da natureza e da graça: pois são muito opostos uns aos outros e tão subtis que só a custo podem ser discernidos, mesmo por um homem espiritual e interiormente iluminado. Todos, sim, desejam o bem e intentam algum bem nas suas palavras e obras; por isso se enganam muitos com a aparência do bem. A natureza é astuta; a muitos atrai, enreda e engana, e não tem outra coisa em mira senão a si mesma. Mas a graça anda com simplicidade, evita a menor aparência do mal, não usa de enganos, e tudo faz puramente por Deus, no qual descansa como em seu último fim.

Joseph Ratzinger há 44 anos aos microfones da ‘Hessian Rundfunk’, profético em relação à Europa

Uma Igreja redimensionada, com muito menos fiéis, forçada a abandonar a maior parte dos lugares de culto construídos ao longo dos séculos. Um Igreja Católica em minoria, pouco influente nas escolhas políticas, socialmente irrelevante, humilhada e forçada "a recomeçar a partir das origens."

Mas também uma Igreja que, através desta "grande turbulência", se encontrará e renascerá "simplificada e mais espiritual."

(Joseph Ratzinger – Em 24 de dezembro de 1969)

Fonte: ‘Vatican Insider’ AQUI com tradução de JPR

A paz

«A paz visa a superação das fronteiras e uma terra renovada através da paz que vem de Deus. No fim, a terra pertence aos ‘mansos’, aos pacíficos: diz-nos o Senhor. (…) A terceira Bem-Aventurança convida-nos a viver nesta perspectiva».

(Joseph Ratzinger / Bento XVI - “Jesus de Nazaré”)

Bento XVI na homilia do Consistório do dia 18.02.2012

«E rezem por mim, para que possa sempre oferecer ao Povo de Deus o testemunho da doutrina certa e dirigir com humilde firmeza o leme da Santa Igreja.»

(Fonte: ‘Avvenire’ com tradução de JPR)

«Vinde, benditos de Meu Pai!»

Homilia atribuida a Santo Hipólito de Roma (?-c. 235), presbítero e mártir 
Tratado sobre o fim do mundo, 41-43


«Vinde, benditos de Meu Pai! Recebei em herança o Reino que vos está preparado desde a criação do mundo». Vinde, vós que haveis amado os pobres e os estrangeiros. Vinde, vós que permanecestes fiéis ao Meu amor, pois Eu sou o amor. Vinde, vós que haveis escolhido a paz, pois Eu sou a paz. Vinde benditos de Meu Pai, e recebei em herança o Reino preparado para vós.   

Não honrastes a riqueza, pois destes esmola aos pobres. Socorrestes os órfãos, ajudastes as viúvas, destes de beber a quem tinha sede e de comer a quem tinha fome. Acolhestes os estrangeiros e vestistes os que andavam nus, visitastes os doentes, reconfortastes os presos, ajudastes os cegos. Guardastes intacto o selo da fé e estivestes sempre prontos a reunir-vos nas igrejas. Escutastes as Minhas Escrituras e muito desejastes escutar as Minhas palavras. Observastes a Minha lei de noite e de dia (cf Sl 1,2) e partilhastes os Meus sofrimentos como soldados corajosos, para encontrar graça junto a Mim, vosso rei do céu. Eis o Meu Reino preparado e o Meu céu aberto. Eis a Minha imortalidade revelada em toda a sua beleza. Vinde todos e recebei em herança o Reino preparado para vós desde a criação do mundo.


(Fonte: Evangelho Quotidiano)

O Evangelho do dia 18 de fevereiro de 2013

«Quando, pois, vier o Filho do Homem na Sua majestade, e todos os anjos com Ele, então Se sentará sobre o trono de Sua majestade. Todas as nações serão congregadas diante d'Ele, e separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos, e porá as ovelhas à sua direita, e os cabritos à esquerda. «Dirá então o Rei aos que estiverem à Sua direita: “Vinde, benditos de Meu Pai, possuí o reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome, e Me destes de comer; tive sede, e Me destes de beber; era peregrino, e Me recolhestes; nu, e Me vestistes; enfermo, e Me visitastes; estava na prisão, e fostes ver-Me”. Então, os justos Lhe responderão: “Senhor, quando é que nós Te vimos faminto, e Te demos de comer; com sede, e Te demos de beber? Quando Te vimos peregrino, e Te recolhemos; nu, e Te vestimos? Ou quando Te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-Te?”. O Rei, respondendo, lhes dirá: “Em verdade vos digo que todas as vezes que vós fizestes isto a um destes Meus irmãos mais pequenos, a Mim o fizestes”. Em seguida, dirá aos que estiverem à esquerda: “Apartai-vos de Mim, malditos, para o fogo eterno, que foi preparado para o demónio e para os seus anjos; porque tive fome, e não Me destes de comer; tive sede, e não Me destes de beber; era peregrino, e não Me recolhestes; estava nu, e não Me vestistes; enfermo e na prisão, e não Me visitastes”. Então, eles também responderão: “Senhor, quando é que nós Te vimos faminto ou com sede, ou peregrino, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não Te assistimos?”. E lhes responderá: “Em verdade vos digo: Todas as vezes que o não fizestes a um destes mais pequenos, foi a Mim que não o fizestes”. E esses irão para o suplício eterno; e os justos para a vida eterna».

Mt 25, 31-46