Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Papa Francisco ao congresso promovido pelo Opus Dei



3.000 universitários de 60 países e 200 universidades estiveram na Semana Santa em Roma para participarem no Congresso UNIV.
Foi a primeira vez que reuniram com o novo Papa.  

PAPA FRANCISCO
“Saúdo os universitários que participam no congresso internacional promovido pela Prelatura do Opus Dei. Querido amigos, viestes a Roma para Semana Santa para ter uma experiência de fe e enriquecimento espiritual”.

Os jovens ofereceram ao Papa Francisco o video 'A fé aos 20'
em pessoas
de vários países contam como vivem a fé na sua vida quotidiana. O Papa
agradeceu muito a sua presença calorosa.

PAPA FRANCISCO
“Agradeço a vossa oração e o vosso afecto pelo Papa. Com a vossa presença
no mundo universitário, cada um de vós pode realizar o que S. Josemaria
desejava: 'É no meio das coisas mais materiais da terra onde devemos
santificar-nos, servindo Deus e todos os homens' ".
* * *
Rocco é de Roma  e faz inveja a todos os colegas. Ele conseguiu saudar e falar pessoalmente com o Papa Francisco.

“Pediu-me que rezasse por ele, estas foram as palavras. Eu pedi-lhe que rezasse por todos os jovens do UNIV que estão a participar no congresso durante a Semana Santa. Pedi-lhe, também, que rezasse por mim e pela minha família."
* * *
Outros, como estes jovens de Madrid, ofereceram um frasco com um conteúdo muito especial.

"Um frasco cheio de papéis com as horas de estudo oferecidas pelas intenções e pessoa do Papa".
* * *

Os argentinos não faltaram ao encontro. Vieram de Buenos Aires.
Dizem que vão sentir a sua falta. Mas estão contentes por ser o novo Papa.
"Na Argentina, em Buenos Aires, nestes dias antes de virmos, desde a eleição
nota-se que as pessoas estão tocadas, há esperança. Há um vento  verdadeiramente novo, de esperança em Buenos Aires. Toda a gente contente, um ambiente que já há muito tempo que não se sentia em Buenos Aires".

A presença de tantos jovens na audiência foi uma pequena antecipação do que o Papa Francisco irá viver durante a JMJ do Rio de Janeiro no próximo mês de Julho.

Amar a Cristo...

Senhor Jesus, ao lermos as epístolas do Teu apóstolo dos gentios, Paulo, a Timóteo, não só acolhemos as suas recomendações como ambicionamos a ser tão fiéis quanto o discípulo, não porque ambicionemos qualquer reconhecimento terreno, mas na esperança do Teu quando vieres para julgar os vivos e os mortos.

Como é difícil Mestre sermos constantes nos nossos propósitos, ajuda-nos a através da oração e do diálogo conTigo a alcança-los e a entregarmo-nos a Ti com absoluta visão sobrenatural e desinteressada.

Glória a Ti através da nossa total entrega, Jesus Cristo, Palavra do Pai!

JPR

3 Abr 18:30 "Ibéria - a relação entre Portugal e Espanha no sec XX" José Miguel Sardica


Regina Coeli de 1 de abril de 2013 (integral)

"Com o Baptismo e a Comunhão podemos ser instrumentos de misericórdia" - Papa Francisco no Regina Coeli

No Regina Coeli desta manhã de Segunda-Feira de Páscoa o Papa Francisco dirigiu-se à multidão presente na Praça agradecendo a presença numerosa de peregrinos e desejando que a força de Cristo Ressuscitado possa atingir cada pessoa, especialmente aquelas mais necessitadas de confiança e esperança. Pois, Cristo venceu o mal em modo pleno e definitivo, e assim, nós devemos expressar na nossa vida os sacramentos que recebemos na fé:

Sim, o Batismo que nos faz filhos de Deus, a Eucaristia que nos une a Cristo, devem tornar-se vida, ou seja, traduzir-se em atitudes, comportamentos, gestos, escolhas. A graça contida nos sacramentos pascais é um enorme potencial para de renovação para a existência pessoal, para a vida das famílias, para as relações sociais. Mas tudo passa através do coração humano: se eu me deixar alcançar pela graça de Cristo ressuscitado, se lhe permitir de mudar-me naquele meu aspecto que não é bom, que pode fazer mal a mim e aos outros, eu permito vitória de Cristo de se reafirmar na minha vida, de alargar a sua acção benéfica. Este é o poder da graça! Sem a graça, nada podemos fazer. E com a graça do Baptismo e da Comunhão eucarística posso tornar-me em instrumento da misericórdia de Deus.

E desta forma, o Papa Francisco propôs a oração que ali reunia tantos fieis:

Rezemos juntos, em nome do Senhor morto e ressuscitado, e por intercessão de Maria Santíssima, para que o mistério pascal possa operar profundamente em nós e neste nosso tempo, para que o ódio ceda o lugar ao amor, a mentira à verdade, a vingança ao perdão, a tristeza à alegria.

E no final o Papa Francisco tinha uma palavra especial para todos os presentes anunciando-lhes que Cristo Ressuscitou e desejando-lhes uma Boa Páscoa e, já agora, um bom almoço.

Rádio Vaticano

Vídeo da ocasião em italiano

Imitação de Cristo, 4 , 5, 3 - Da dignidade do Sacramento e do estado sacerdotal - Voz do Amado

O sacerdote, revestido das vestes sagradas, faz as vezes de Cristo, para rogar devota e humildemente a Deus por si e por todo o povo. Traz o sinal da cruz do Senhor no peito e nas costas, para que continuamente se recorde da paixão de Cristo. Diante de si, na casula, traz a cruz, para que considere, com cuidado, os passos de Cristo, e se empenhe de os seguir com fervor. Nas costas também está assinalado com a cruz, para que tolere com paciência, por amor de Deus, qualquer injúria que outros lhe fizeram. Diante de si traz a cruz para chorar os próprios pecados; atrás de si, para deplorar também os alheios, por compaixão, e para que saiba que é constituído medianeiro entre Deus e o pecador. Também não cesse de orar e oferecer o santo sacrifício, até que mereça alcançar graça e misericórdia. Quando o sacerdote celebra a Santa Missa, honra a Deus, alegra os anjos, edifica a Igreja, ajuda os vivos, proporciona descanso aos defuntos e faz-se participante de todos os bens.

Cobardia e insegurança

«Ceder o lugar ao inimigo, ou calar quando de todas as partes se levanta incessante clamor para oprimir a verdade, é próprio, ou de homem cobarde, ou de quem duvida estar em posse das verdades que professa. Uma e outra coisa é vergonhosa e injuriosa para Deus; uma e outra coisa contrária à salvação do indivíduo e da sociedade: isso aproveita unicamente aos inimigos do homem cristão, porque a cobardia dos bons fomenta a audácia dos maus»

(Sapientiae christianae, nº 18 – Leão XIII)

Oração por Portugal


www.santidade.net

O Evangelho do dia 1 de abril de 2012

Saíram logo do sepulcro com medo e grande alegria e correram para dar a notícia aos discípulos. E eis que Jesus lhes saiu ao encontro e lhes disse: «Deus vos salve». Elas aproximaram-se, abraçaram os Seus pés e prostraram-se diante d'Ele. Então disse-lhes Jesus: «Não temais; ide dizer aos Meus irmãos que vão para a Galileia; lá Me verão». Enquanto elas iam a caminho, alguns dos guardas foram à cidade e noticiaram aos príncipes dos sacerdotes tudo o que tinha sucedido. Tendo-se eles reunido com os anciãos, depois de tomarem conselho, deram uma grande soma de dinheiro aos soldados, dizendo-lhes: «Dizei: “Os Seus discípulos vieram de noite e, enquanto nós estávamos a dormir, roubaram-n'O”. Se chegar isto aos ouvidos do governador, nós o convenceremos e estareis seguros». Eles, recebido o dinheiro, fizeram como lhes tinha sido indicado. E esta notícia divulgou-se entre os Judeus e dura até ao dia de hoje.

Mt 28, 8-15