Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 16 de abril de 2013

Amar a Cristo...

Senhor Jesus Filho de Deus pedimos-te pelo Teu amado filho Joseph, pela sua saúde e rogamos-Te que com a intercessão da Santíssima Virgem, de todos os Anjos e Santos o protejas na nova etapa da sua vida, para que possamos continuar a beneficiar da sua oração.

Embora por vezes possa parecer que o não seja, estamos firmemente convictos, que as reacções que ouvimos e lemos ao que foi o seu magistério, só existem, porque exactamente a sua autoridade moral e intelectual é reconhecida e temida pelos seus e nossos inimigos, e porque amando-Te incondicionalmente e divulgando-Te incansavelmente fez frente às trevas na forma da ditadura do relativismo.

Jesus Cristo, ouvi-nos!
Jesus Cristo, acolhei a nossa súplica!

JPR

20 Abr 21h30 e 21 Abr 16h30 Concerto de homenagem a Professor Antoine Sibertin Blanc - Sé Patriarcal de Lisboa


A intenção da Missa celebrada pelo Papa Francisco foi por Bento XVI (vídeo em espanhol com imagens do início da celebração)

"Concílio é fruto do Espírito, mas permanece inaplicado"

Nesta terça-feira, 16 de abril, Bento XVI completa 86 anos e o Papa Francisco lembrou-o no início da missa celebrada na Casa Santa Marta.

“Oferecemos-lhe a Missa, para que o Senhor esteja com ele, o conforte e lhe dê muito consolo”.

Na homilia, o comentário da primeira leitura do dia: o martírio de Santo Estêvão  que antes de ser lapidado anunciou a Ressurreição de Cristo e advertiu para a resistência ao Espírito Santo. O Papa repetiu que mesmo em meio de nós, ainda existe esta resistência.

“Ao que parece, hoje o Espírito Santo incomoda-nos, porque nos incentiva, empurra a Igreja para que vá adiante. E nós queremos que ele adormeça, queremos domesticá-lo, e isto não é bom porque Ele é Deus e é a força que nos consola, a força para prosseguirmos. Mas seguir avante dificulta... a comodidade é melhor!”.

“Hoje – prosseguiu o Papa – aparentemente estamos todos contentes com a presença do Espírito Santo, mas não é assim. Por exemplo, vamos pensar no Concílio:

“O Concílio foi uma linda obra do Espírito Santo. Pensamos no Papa João XXIII: um pároco bom, obediente ao Espírito Santo. Mas depois de 50 anos, fizemos tudo o que o Espírito Santo nos disse no Concílio? Não. Comemoramos este aniversário, erguemos um monumento, mas desde que não incomode. Nós não queremos mudar, e o pior: alguns querem voltar atrás. Isto é ser teimoso, significa querer domesticar o Espírito Santo; ser tolo, de coração lento”.

Francisco ressaltou que o mesmo acontece em nossas vidas pessoais e exortou: “Não oponhamos resistência ao Espírito. É Ele que nos liberta. Caminhemos na estrada da docilidade do Espírito Santo, no caminho da santidade da Igreja!”.

Rádio Vaticano com adaptação de JPR

Imitação de Cristo, 4 , 11, 7 e 8 - Que o corpo de Cristo e a Sagrada Escritura são sumamente necessários à alma fiel Voz do discípulo

7. Seus olhos, que costumam contemplar o corpo de Cristo, devem ser modestos e castos. Puras e erguidas aos céus sejam também suas mãos, que tantas vezes tocam o Criador do céu e da terra. Especialmente aos sacerdotes se diz, na lei: Sede santos, que também eu, o Senhor vosso Deus, sou santo (Lev 19,2; 1Pdr 1,16).

8. Assista-nos vossa graça, ó Deus omnipotente  para que nós, que assumimos o ministério sacerdotal, possamos digna e devotamente servir-vos, com toda pureza e boa consciência. E, se não podemos viver com tanta inocência, como devemos, concedei-nos ao menos a graça de chorar devidamente os pecados cometidos e doravante vos servir com mais fervor, no espírito de humildade, com firme propósito e boa vontade.

Despertar

Uma das piores tentações do cristianismo é o comodismo.
 Se, com João Paulo II, a Igreja gozou de uma certa paz mediática (não esquecendo que o Papa polaco, além de ter sido um dos Papas mais amados, foi também dos mais odiados pela comunicação social), atravessamos novamente tempos de agitação.

Atacam o Papa, a Igreja, a moral católica, com pretexto e sem pretexto. É verdade que algumas pessoas com grandes responsabilidades têm dado o flanco, mas isso faz parte do processo de adaptação a uma nova realidade de tempestade comunicativa.

Estas semanas de contínuos ataques, sejam eles justificados ou não, estão a ter como inevitável consequência que os cristãos estão a acordar. Há pessoas a afastar-se de Cristo e da Igreja? Talvez. Mas mais importante, é que a adesão a Cristo e à Igreja de muitos cristãos está a tornar-se mais forte, mais generosa e mais cristalina.

Estão a tirar-nos do nosso comodismo, das nossas rotinas, e estão a obrigar-nos a dar as razões da nossa fé. É altura de, como nos primeiros tempos da Igreja, nos unirmos cada vez mais à pessoa e intenções do Papa, seguir as suas indicações e não nos desviarmos desse caminho. E, dessa maneira, esta tempestade, mais do que prejudicar a Igreja, vai tornar o amor dos cristãos a Cristo e a esta Mãe mais intenso e efectivo.

por JP

(Fonte: Blogue recomendado ‘Ubi caritas’ AQUI)
Seleção de imagem da responsabilidade deste blogue

Globalização

Infelizmente tem-se revelado factor de forte exclusão. Ora, cabe-nos, enquanto cristãos contrariarmos este realidade e promovermos, desde logo pela nossa atitude, movimentos de apoio e de inclusão, basta lembrarmo-nos das dezenas de milhões no continente africano afectados pela fome, malária, tuberculose e SIDA/AIDS.

Louvados sejam os muitíssimos e incógnitos Missionários e Missionárias e leigos voluntários, que dedicam toda a sua vida a esta causa tão nobre, o mínimo que poderemos fazer é rezar por eles e por aqueles de quem se ocupam.

JPR

«O mundo que só sabe pensar e viver de forma meramente técnica é um mundo que uniformiza, que produz uma linguagem unificada, uma cultura unificada: todos pensam igual, falam igual, vestem igual, têm comportamento igual. Mas precisamente esta uniformidade rígida é causa de rebelião, que pode manifestar-se sob a forma de terrorismo ou em múltiplas formas de insurreição contra uma existência que, aparentemente, oferece tudo, mas que tudo subtrai, ao mesmo tempo que amarra o homem ao poder e ao apetite, e que, justamente desse modo, o torna impotente e angustiado».

(“A Caminho de Jesus Cristo” – Joseph Ratzinger)

Dedicado a Bento XVI no dia do seu aniversário - Wolfgang Amadeus Mozart - Concerto para piano No. 21 - Andante

REGINA CAELI LAETARE

O Evangelho do dia 16 de Abril de 2013

Mas eles disseram-Lhe: «Que milagre fazes Tu, para que o vejamos e acreditemos em Ti? Que fazes Tu? Nossos pais comeram o maná no deserto, segundo está escrito: “Deu-lhes a comer o pão do céu”». Jesus respondeu-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu, mas Meu Pai é que vos dá o verdadeiro pão do céu. Porque o Pão de Deus é Aquele que desceu do céu e dá a vida ao mundo». Então disseram-Lhe: «Senhor, dá-nos sempre desse pão». Jesus respondeu-lhes: «Eu sou o pão da vida; aquele que vem a Mim não terá jamais fome, e aquele que crê em Mim não terá jamais sede.

Jo 6,30-35