Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Amar a Cristo...

Amado Jesus, pedimos-Te perdão pelo juízo apressado que frequentemente fazemos do próximo.

Perdoa-nos Senhor e através de Ti que nos perdoem os visados pela nossa precipitação e falta de amor.

Senhor Jesus Filho de Deus, amamos-Te com todo o nosso coração e discernimento!

JPR

Por que o Pai-Nosso é a oração perfeita?

"Motu Proprio" do Papa sobre combate à lavagem de dinheiro

O Papa Francisco assinou nesta quinta-feira um Motu Proprio para a prevenção e combate à lavagem de dinheiro, que institui um Comité de Segurança Financeira. O documento entrará em vigor no próximo sábado, 10 de agosto.

A iniciativa está voltada para a "promoção da integridade, estabilidade e transparência dos setores económico-financeiros" e para a "prevenção e combate às atividades criminosas", escreve o Santo Padre.

O Pontífice ressalta ainda que a publicação deste documento dá continuidade à ação empreendida por seu predecessor Bento XVI com o Motu Proprio de 2010.

Em linha com "a ação já empreendida" por Bento XVI, renovo "o compromisso da Santa Sé" em favor da prevenção e o combate à lavagem de dinheiro.

De facto, é o que escreve o Papa Francisco no Motu Proprio que institui um Comité de Segurança Financeira com a finalidade de coordenar as Autoridades competentes da Santa Sé em matéria de prevenção e de combate à lavagem de dinheiro, de financiamento ao terrorismo e da proliferação de armas de destruição em massa.

O Comité  constituído de sete pessoas, é presidido pelo assessor para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado. O documento estabelece a extensão da aplicação das leis do Vaticano em matéria aos dicastérios da Cúria Romana e aos outros organismos e entidades ligados à Santa Sé bem como às organizações sem fins lucrativos com personalidade jurídica canónica e sede no Estado Vaticano.

Além disso, o Motu Proprio estabelece a função de vigilância e de regulamentação da Aif, a Autoridade de Informação Financeira.

Por fim, elemento importante – respondendo a uma recomendação do Comité "Moneyval" do Conselho da Europa –, institui-se a função de vigilância prudencial das entidades que desempenham profissionalmente uma atividade de natureza financeira, atribuindo-a à AIF.
(RL)

(Fonte: 'news.va' com adaptação de pormenor de JPR)

Vídeo alusivo em espanhol

Cânticos Gregorianos pelos monges beneditinos do Mosteiro de Santo Domingo de Silos (Burgos)

O Evangelho do dia 8 de agosto de 2013

Tendo chegado à região de Cesareia de Filipe, Jesus interrogou os Seus discípulos, dizendo: «Quem dizem os homens que é o Filho do Homem?». Eles responderam: «Uns dizem que é João Baptista, outros que é Elias, outros que é Jeremias ou algum dos profetas». Jesus disse-lhes: «E vós quem dizeis que Eu sou?». Respondendo Simão Pedro, disse: «Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo». Respondendo Jesus, disse-lhe: «Bem-aventurado és, Simão filho de João, porque não foi a carne e o sangue que to revelaram, mas Meu Pai que está nos céus. E Eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares sobre a terra, será ligado também nos céus, e tudo o que desatares sobre a terra, será desatado também nos céus». Depois ordenou aos Seus discípulos que não dissessem a ninguém que Ele era o Cristo. Desde então começou Jesus a manifestar a Seus discípulos que devia ir a Jerusalém e padecer muitas coisas dos anciãos, dos príncipes dos sacerdotes e dos escribas, ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia. Tomando-O Pedro à parte, começou a repreendê-l'O, dizendo: «Deus tal não permita, Senhor; não Te sucederá isto». Ele, voltando-Se para Pedro, disse-lhe: «Retira-te de Mim, Satanás! Tu serves-Me de escândalo, porque não tens a sabedoria das coisas de Deus, mas dos homens».

Mt 16, 13-23