Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

"Olhar Para As Árvores / Looking At Trees" exposição de fotografia de José Reis


Local: aAR|74 Galeria - Casa da Fotografia 
Av. Almirante Reis, 74 - 1ºB, Lisboa

Datas: 18 de Outubro - 16 de Novembro, 2013.

Horário: Quintas e Sextas feiras das 17 às 20 horas, aos Sábados das
16 às 19 horas e noutros dias e horários por marcação pelo telefone 960412567

Santo Padre reza oração improvisada e muito comovente de súplica pedindo trabalho para os desempregados

A devoção a Nossa Senhora está no mais íntimo da nossa fé, depois da Santíssima Trindade encontra-se Maria nossa Mãe e Rainha no coração

Abastança

Nada têm e têm tudo os verdadeiros amantes de Deus, porque quando lhes faltam, os bens terrenos, comprazem-se em repetir: Meu Senhor, só Tu me bastas, e ficam com isso plenamente satisfeitos.

(Práticas do amor a Jesus Cristo, cap. 14 - Santo Afonso Maria de Ligório)

Nada te perturbe, / Nada te espante, / Tudo passa, / Deus não Se muda, / A paciência / Tudo alcança; / Quem tem a Deus / Nada lhe falta: / Só Deus basta.

(Poesias – Santa Teresa d’Ávila)

«Coloca-a no candelabro»

São João Crisóstomo (c. 345-407), presbítero de Antioquia, bispo de Constantinopla, doutor da Igreja 
Homilias sobre os Actos dos Apóstolos, nº 20, 3-4; PG 60, 162


Não há nada mais insensível do que um cristão que não se aplica em salvar os outros. Não podes argumentar sobre isto com o pretexto da pobreza: a viúva que deu as suas duas moedinhas levantar-se-ia para te acusar (Lc 21,2). Pedro também, pois dizia: «Não tenho ouro nem prata» (At 3,6). Assim como Paulo, que era tão pobre que frequentemente passava fome e carecia de bens necessários (1Cor 4,11). Também não podes objectar com o teu nascimento humilde: também eles eram de modesta condição. A ignorância não te será melhor desculpa: também eles eram iletrados […]. Não invoques igualmente a doença: Timóteo era dado a frequentes indisposições (1Tim 5,23) […]. Qualquer um pode ser útil ao seu próximo se quiser fazer aquilo que lhe for possível. […]

Não digas que te é impossível reconduzir os outros ao bom caminho porque, se és cristão, é impossível que tal não se faça. Cada árvore carrega o seu fruto (Mt 7,17s) e, como não há contradição na natureza, o que dizemos é igualmente verdade, porque tal deriva da própria natureza do cristão. […] É mais fácil a luz ser trevas do que o cristão não brilhar.

(Fonte: Evangelho Quotidiano)

O Evangelho do dia 23 de setembro de 2013

«Ninguém, pois, acendendo uma lâmpada a cobre com um vaso ou a põe debaixo da cama, mas põe-na sobre um candeeiro, para que os que entram vejam a luz. Porque nada há oculto que não acabe por ser manifestado, nem escondido que não deva saber-se e tornar-se público. Vede, pois, como ouvis. Porque àquele que tem, lhe será dado; e ao que não tem, ainda aquilo mesmo que julga ter, lhe será tirado».

Lc 8, 16-18