Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Patriarca acolhe com alegria o novo bispo auxiliar de Lisboa, D. José Traquina

Patriarca de Lisboa partilha a notícia com “alegria e gratidão a Deus e ao Papa Francisco” a nomeação de D. José Traquina para bispo auxiliar de Lisboa.

“Pela sua constante, generosa e sábia aplicação pastoral aos vários cargos exercidos, dos Seminários às Paróquias e em vários pontos da Diocese, o novo Bispo preenche inteiramente as caraterísticas em que o Papa Francisco tem insistido para o ministério episcopal”, refere em declaração enviada hoje à Agência ECCLESIA.

D. Manuel Clemente recorda que Lisboa precisa de um bispo para cada região pastoral e do acompanhamento direto das múltiplas realidades pastorais e pessoais.

“Graças a Deus, a presente nomeação corresponde muito bem a tal necessidade”, termina.

A ordenação episcopal de D. José Augusto Traquina Maria vai ser em Lisboa, no dia 1 de junho, solenidade da Ascensão do Senhor, às 16 horas.

SN / Agência Ecclesia

N. 'Spe Deus': D. José Traquina era até à presente data Prior da Paróquia de Nossa Senhora do Amparo, Benfica, Lisboa 

Sem comentários: