Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Campanha online do Banco Alimentar Contra a Fome - www.alimentestaideia.net - Obrigado


Campanha Online do Banco Alimentar Contra a Fome

Até  8 de Junho contamos uma vez mais consigo.

Em Portugal a situação continua difícil para muitas famílias. A ajuda de todos é muito importante, por mais pequena que seja a nossa contribuição. Deixamos aqui um convite a todos os portugueses,  espalhados pelo mundo e em Portugal, para que contribuam para a Campanha dos Bancos Alimentares Contra a Fome. Agora também online.
Para este efeito, basta clicar em http://www.alimentestaideia.net
e, de qualquer local onde se encontre, pode fazer um donativo em produtos alimentares indicando o Banco Alimentar para o qual quer canalizar a sua ajuda.

Se já fez o seu donativo, muito obrigado. Se ainda não contribuiu não se esqueça de quem precisa da sua ajuda para se alimentar.


Divulgue esta campanha aos seus contactos, nas suas páginas nas redes sociais podendo assim ajudar quem mais precisa em Portugal.

Obrigado por alimentar mais esta ideia


Banco Alimentar contra a Fome

Verão Diferente - Inscrições abertas

I N S C R I Ç Õ E S   A B E R T A S


Mais informações: www.veraodiferente.info

Papa volta a Santa Maria Maior na véspera da sua partida para a Terra Santa

Na véspera de sua viagem à Terra Santa, o Papa Francisco visitou na manhã desta sexta-feira a Basílica de Santa Maria Maior.

Segundo informa o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, o Papa foi à Basílica, em carácter privado, para rezar e confiar a Nossa Senhora a iminente viagem a Amã, Belém e Jerusalém.

Depois da oração, que durou 15 minutos, o Pontífice ofereceu um ramo de flores a Nossa Senhora.

Logo após a sua eleição como sucessor de Pedro, e em outras oportunidades, Francisco visitou a Basílica de Santa Maria Maior, que fica no centro de Roma, para orar diante do ícone de Maria “Salus Populi romani” (protetora do povo romano).

Por ocasião desta viagem, a partir desta sexta-feira, 23 de maio, estão suspensas as Missas matutinas que o Papa Francisco celebra na capela de sua residência, na Casa Santa Marta.

A próxima missa está programa para sexta-feira, 30 de maio.

As missas às sete horas da manhã que o Papa celebra pessoalmente, fazendo breves homilias sobre as leituras do dia, representam uma das novidades mais relevantes do seu pontificado. Trata-se de um magistério “diário”, através do qual Francisco alcança milhares de católicos, que aguardam diariamente suas reflexões.

As homilias são breves e são fruto da reflexão do Pontífice, que não segue um “roteiro” ao momento de pronunciá-las. O que chega ao público é uma síntese do que foi dito, e não o pronunciamento integral – elaborada diariamente pela Rádio Vaticano e publicada pelo jornal L’Osservatore Romano.

As reflexões estão agora disponíveis em dois livros, intitulados “Homilias da manhã”. O primeiro volume reúne as homilias de 22 de março a 6 de julho de 2013. O segundo as de 2 de setembro de 2013 a 31 de janeiro de 2014.

(Fonte: 'news.va' com adaptação de pormenor)

O casamento não está em crise, o que hoje está em crise é o entendimento quem é a humanidade (vídeo em espanhol)

Ermida no campus da Universidade de Navarra

Só vendo, por que é difícil descrever a beleza da imagem de Santa Maria do Amor Formoso com o Menino ao colo e a devoção permanente de gente de todas as idades, mas sobretudo jovens, que param para saudar a Virgem Santíssima.

A quantidade de bouquets de flores depositados no exterior neste mês de maio é enorme, concluindo, que alegria ver a nossa Mãe tão bem tratada, venerada e mimada.

JPR

Maio mês de Maria - Ave Maria por Noa

«É este o meu mandamento: que vos ameis uns aos outros como Eu vos amei.»

São Clemente de Roma, papa de 90 a cerca de 100 
Carta aos Coríntios, 49


Quem possui a caridade de Cristo cumpra os mandamentos de Cristo. Quem poderá descrever o vínculo da caridade divina? Quem poderá exprimir a magnificência da sua beleza? A altura a que nos eleva a caridade é inexprimível. A caridade une-nos a Deus, «a caridade cobre a multidão dos pecados» (1Ped 4,8), a caridade tudo aceita, tudo suporta com paciência. Nada há de indigno na caridade, nada de soberbo. A caridade não admite cismas, não promove discórdias, tudo realiza em perfeita harmonia; na caridade encontram a perfeição todos os eleitos de Deus, e sem a caridade nada é agradável a Deus. Na caridade nos acolheu o Senhor; pela sua caridade para connosco, Jesus Cristo nosso Senhor, segundo a vontade divina, derramou o seu sangue por nós, imolou a sua carne para redimir a nossa carne, deu a sua vida para salvar a nossa vida.

Vede, amados irmãos, como é grande e admirável a caridade, e como é inefável a sua perfeição. Quem é capaz de a praticar perfeitamente, a não ser aqueles a quem Deus torna dignos? Oremos, portanto, e supliquemos a sua misericórdia, para que nos faça viver na caridade, livres de toda a parcialidade humana. Passaram todas as gerações, desde Adão até hoje; mas aqueles que, por graça de Deus, foram perfeitos na caridade, alcançaram a terra dos santos e hão-de manifestar-se quando aparecer o reino de Cristo. […]

Felizes de nós, irmãos caríssimos, se cumprirmos os preceitos de Deus na concórdia da caridade, porque pela caridade alcançamos o perdão dos pecados.

(Fonte: Evangelho Quotidiano)

O Evangelho do dia 23 de maio de 2014

«O Meu preceito é este: Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei. Não há maior amor do que dar a própria vida pelos seus amigos. Vós sois Meus amigos se fizerdes o que vos mando. Não mais vos chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de Meu Pai. Não fostes vós que Me escolhestes, mas fui Eu que vos escolhi, e vos destinei para que vades e deis fruto, e para que o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo o que pedirdes a Meu Pai em Meu nome, Ele vo-lo conceda. Isto vos mando: Amai-vos uns aos outros.

Jo 15, 12-17