Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Chá e Venda de Natal 2014 - Convento dos Cardaes


«Dizei: somos servos inúteis»

Isaac o Sírio (século VII), monge perto de Mossul 
Discursos, 1ª série, n°5


O Senhor põe os seus olhos nos humildes, para que estes se alegrem. Mas aos orgulhosos o Senhor volta a cara, para os humilhar. O humilde recebe sempre a compaixão de Deus. […] Faz-te pequeno em tudo diante dos homens, e serás elevado mais alto que os príncipes deste mundo. Antecipa-te a todos os seres, beija-os, rebaixa-te diante deles, e serás mais honrado que aqueles que oferecem ouro às mãos largas. Desce mais baixo que tu próprio, e verás a glória de Deus em ti. Porque onde germina a humildade, aí brota a glória de Deus. […] Se tiveres humildade no teu coração, Deus revelará nele a sua glória. […]

Não ames as honrarias, e não serás desonrado. A honra foge diante daquele que corre atrás dela. Mas a honra persegue aquele que dela foge, e proclama a todos os homens a sua humildade. Se te desprezares a ti próprio, para não seres objecto de honras, será Deus quem te honrará. Se te repreenderes a ti próprio por amor da verdade, Deus permitirá que sejas louvado diante de todas as suas criaturas. Elas abrirão diante de ti a porta da glória do teu Criador, e louvar-te-ão. Porque, em verdade, tu és à sua imagem e semelhança (Gn 1, 26).

(Fonte: Evangelho Quotidiano)

O Evangelho do dia 11 de novembro de 2014

«Quem de vós, tendo um servo a lavrar ou a guardar gado, lhe dirá quando ele voltar do campo: Vem depressa, põe-te à mesa? Não lhe dirá antes: Prepara-me a ceia, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; depois comerás tu e beberás? Porventura, fica o senhor obrigado àquele servo, por ter feito o que lhe tinha mandado? Assim também vós, depois de terdes feito tudo o que vos foi mandado, dizei: Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer».

Lc 17, 7-10