Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Ícone do Beato Álvaro del Portillo benzido pelo Arcebispo de Moscovo


15 e 16 Nov 12h Bazar da Ordem do Santo Sepulcro de Jerusalém - Vamos ajudar os cristãos da Terra Santa - CCB


Papa Francisco na Audiência geral (resumo em português)

Locutor: Os pastores da Igreja, para viver de modo autêntico e fecundo o seu serviço eclesial, necessitam de possuir certas qualidades e virtudes. O apóstolo Paulo, nas chamadas Cartas Pastorais, não se limita a enumerar dons e graças sobrenaturais, mas fala de dotes como ser hospitaleiro, sóbrio, pacífico, de coração bondoso, ou seja, qualidades tipicamente humanas que predispõem os ministros da Igreja para se relacionar com os outros de forma respeitosa e sincera. Entretanto uma pessoa não é escolhida para bispo, presbítero ou diácono por ser mais inteligente, mais capaz ou melhor do que os outros, mas porque recebeu de Deus um dom particular. De facto, a recomendação fundamental que Paulo faz a Timóteo é que reavive continuamente o dom recebido pela imposição das mãos. Esta consciência de que tudo é dom, tudo é graça ajuda o pastor da Igreja a não cair na tentação de se colocar no cento da atenção ou de confiar unicamente em si mesmo. Sentindo-se objecto da misericórdia e compaixão de Deus, o ministro da Igreja procurará ser sempre humilde e compreensivo com os outros. E, com seus irmãos no ministério, tudo isto o leva a assumir uma atitude nova, marcada pela partilha, a co-responsabilidade e a comunhão.

Santo Padre:
Carissimi pellegrini di lingua portoghese, vi saluto cordialmente tutti, con una menzione speciale per i parrocchiani di “Nossa Senhora de Guadalupe” di Curitiba e i diocesani di Tubarão, i fedeli della Cappella Militare “Nossa Senhora da Conceição” e della parrocchia “Jardim da Imaculada”. Non stanchiamoci di vigilare sui nostri pensieri e atteggiamenti per pregustare fin d’ora il calore e lo splendore del volto di Dio, che contempleremo in tutta la sua bellezza nella vita eterna. Scenda, generosa, la sua Benedizione su di voi e sulle vostre famiglie!

Locutor: Amados peregrinos de língua portugesa, saúdo-vos cordialmente a todos, com menção especial para os paroquianos de Nossa Senhora de Guadalupe de Curitiba e os diocesanos de Tubarão, os fiéis da Capela Militar Nossa Senhora da Conceição e da paróquia Jardim da Imaculada. Não nos cansemos de vigiar sobre os nossos pensamentos e atitudes para saborear desde já o calor e o esplendor do rosto de Deus, que havemos de contemplar em toda a sua beleza na vida eterna. Desça, generosa, a sua Bênção sobre vós e vossas famílias!

O sacrifício de Jesus

«A Igreja não é santa em si mesma; na verdade, ela é feita de pecadores – todos o sabemos e bem o vemos. Antes, ela é permanentemente santificada pelo amor purificador de Cristo. Deus não Se limitou a falar: amou-nos de uma maneira muito real, até à morte do seu próprio Filho.»

(Homília da Missa por ocasião da Solenidade de São Pedro e São Paulo – 29/06/2005 – Bento XVI)

«Caiu aos pés de Jesus com a face em terra e agradeceu-Lhe»

Santa Faustina Kowalska (1905-1938), religiosa
Diário da alma, § 1286, Fátima, Marianos da Imaculada Conceição, 2003, rev.


Graças, meu Deus, por todo o dom e amor
Com que incessantemente me cumulais,
Que me iluminam, como o sol o fulgor,
E por eles o caminho certo me indicais.

Graças Vos dou por me haverdes criado, Senhor,
Por do nada à vida me terdes chamado,
E em minh’alma vossas marcas assinalado,
E tudo trabalho apenas de puro amor.

Graças a Vós, meu Deus, pelo baptismo santo,
Que dentro da família de Deus me enforma,
É graça inconcebível e dom tanto,
Inexprimível, que nossas almas transforma.

Graças Vos dou, Senhor, pela santa confissão,
Pelas fontes de misericórdia inesgotáveis,
Pelas graças em inefável profusão,
Em que as almas, de impuras, se tornam impecáveis.

Graças Vos dou, Jesus, pela sagrada comunhão,
Em que Vós mesmo, alimento, a nós Vos dais;
Como pulsa em meu peito o vosso coração,
Pois que em mim a divina vida aumentais.

Graças, Santo Espírito, pelo crisma, sacramento
Que me arma como vosso cavaleiro,
Dá à alma força para todo o momento,
E me defende e protege do mal inteiro. […]

Graças, Senhor, pelo sacramento da unção,
Que me há-de fortificar nesse último instante,
Para a luta e há-de ajudar à salvação,
A alma fortalecendo na bem-aventurança constante.

Graças, meu Deus, por todas as inspirações
Com que vossa bondade me quer encher,
Por essas interiores iluminações
Que o coração sente, mas não se podem dizer.

Graças, Santíssima Trindade, pelos dons sem conta
Com que me cumulastes a vida sem cessar,
Cresce a gratidão, o fulgor eterno desponta,
Quando a vossa glória pela primeira vez eu cantar.

(Fonte: Evangelho Quotidiano)

O Evangelho do dia 12 de novembro de 2014

Indo Jesus para Jerusalém, passou pela Samaria e pela Galileia. Ao entrar numa aldeia, saíram-Lhe ao encontro dez homens leprosos, que pararam ao longe, e levantaram a voz, dizendo: «Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!». Ele tendo-os visto, disse-lhes: «Ide, mostrai-vos aos sacerdotes». Aconteceu que, enquanto iam, ficaram limpos. Um deles, quando viu que tinha ficado limpo, voltou atrás, glorificando a Deus em alta voz, e prostrou-se por terra a Seus pés, dando-Lhe graças. Era um samaritano. Jesus disse: «Não são dez os que foram curados? Onde estão os outros nove? Não se encontrou quem voltasse e desse glória a Deus, senão este estrangeiro?». Depois disse-lhe: «Levanta-te, vai; a tua fé te salvou».

Lc 17, 11-19