Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

O Prelado do Opus Dei D. Javier Echevarría delegou competências de governo no seu principal colaborador, Mons. Fernando Ocáriz

Queridíssimos: que Jesus me guarde as minhas filhas e os meus filhos!
S. Josemaria ensinou-nos a permanecer sempre em ação de graças a Deus. Ut in gratiarum semper actione maneamus! E, entre os motivos de agradecimento, quero agora referir-me à clarividência — verdadeira iluminação do Céu — com que o Senhor ilustrou o nosso Padre no momento de preparar o Direito particular do Opus Dei. Aí, como sabeis, está previsto que o Prelado, depois de ouvir o parecer do seu Conselho, possa nomear um Vigário auxiliar que o ajude de modo direto no governo da Prelatura (cfr. Statuta, n. 134 § 1 y 3, n. 135), e previu, nos edifícios que integram a sede central, uns espaços destinados ao Vigário auxiliar.
Graças a Deus encontro-me bem de saúde, tendo em conta a minha idade. Como o trabalho aumenta com a expansão dos trabalhos apostólicos, depois de ter pedido luz ao Senhor, cheguei à conclusão que é o momento de pôr em prática aquela possibilidade prevista por S. Josemaria. Depois de ouvir o Conselho Geral e a Assessoria Central, nomeei Vigário auxiliar Mons. Fernando Ocáriz.
Como novo Vigário geral, com o parecer do Conselho, nomeei Mons. Mariano Fazio, até agora Vigário regional na Argentina.
A nomeação do Vigário auxiliar, com as faculdades executivas para o governo da Prelatura, incluindo as que o Direito atribui ao Prelado, dar-me-á uma grande ajuda para seguir ainda mais de perto o desenvolvimento do apostolado nos 69 países nos quais trabalha a Obra.
Na véspera do ano mariano que estamos prestes a começar, no qual pediremos a Nossa Senhora pelas famílias do mundo inteiro, agrada-me considerar que damos este passo — como todos na Obra — pela mão da nossa Mãe. Pedi-lhe que, com a intercessão de S. Josemaria, do Bem-aventurado Álvaro e de tantas irmãs e irmãos nossos que já temos no Céu, saibamos começar e recomeçar as nossas vidas de filhas e filhos de Deus, com uma fidelidade maior ao chamamento recebido do Senhor.
Aproveito estas linhas para vos desejar novamente um feliz Natal, muito perto do Menino Jesus, de Nossa Senhora e de S. José.
Com todo o afeto, abençoa-vos
o vosso Padre
+ Javier
Roma, 10 de dezembro de 2014, comemoração de Nossa Senhora do Loreto.

Fonte: site do Opus Dei-Portugal AQUI
Vídeo em espanhol

«A sabedoria de Deus é justificada»: Deus chama-nos à conversão

São Clemente de Alexandria (150-c. 215), teólogo 
Protréptico, 9, 87-88; SC 2


Ninguém é tão tocado pelas exortações dos outros santos como pelas do Senhor, com todo o seu amor pelos homens, pois a sua única preocupação é salvar o homem. Assim pois, para mais depressa levar os homens a salvarem-se, Ele exclama: «O Reino dos céus está próximo» (Mc 1,15), procurando converter os homens que se aproximam dele. Do mesmo modo, o apóstolo do Senhor torna-se […] intérprete da voz de Deus: «O Senhor está perto; para que aquele dia não vos surpreenda como um ladrão» (cf Fil 4,5; 1Tess 5,4).

Mas vós sentis tão pouco temor, ou antes, sois tão incrédulos que não credes, nem no próprio Senhor nem em Paulo, sobretudo quando este é preso por Cristo? (Fil 1,13) «Saboreai e vede como é bom o Senhor!» (Sl 33,9) A fé introduzir-vos-á, a experiência ensinar-vos-á, as Escrituras, qual pedagogo, guiar-vos-ão. Elas dizem-vos: «Vinde, meus filhos, ouvi-me. Eu vos ensinarei o temor do Senhor»; e depois, quando já cremos, acrescentam: «Quem é o homem que ama a vida e deseja largos dias? (Sl 33,12-13) – Somos nós, diremos, os adoradores do bem, os émulos dos bons. — Escutai então, “vós que estais longe”, escutai, “vós que estais perto”» (Is 57,19). O Verbo não Se escondeu de ninguém; Ele é uma luz comum, que brilha para todos os homens, pois para Ele não há estranhos.

Corramos, pois, para a salvação, para o novo nascimento. Apressemo-nos, nós que somos muitos, a reunir-nos num só rebanho (Jo 10,16), persigamos a unidade seguindo apenas a Cristo. Assim, a união de muitas vozes, quando a sua dissonância e a sua dispersão tiverem sido submetidas à harmonia divina, constituirá finalmente uma única sinfonia. E o coração, obedecendo ao seu mestre, o Verbo, apenas encontrará repouso na própria verdade, quando puder dizer: «Abba, Pai» (Mc 14,36).

(Fonte: Evangelho Quotidiano)

O Evangelho do dia 12 de dezembro de 2014

«A quem hei-de Eu comparar esta geração? É semelhante às crianças que estão sentados na praça, e que gritam aos seus companheiros, dizendo: Tocámos flauta e não bailastes; entoámos lamentações e não chorastes; veio João, que não comia nem bebia, e dizem: “Ele tem demónio”. Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizem: “Eis um glutão e um bebedor de vinho, um amigo dos publicanos e pecadores”. Mas a sabedoria divina foi justificada por suas obras».

Mt 11, 16-19